Desfiles de moda

"Novas tops" prometem estrelar desfile da Acquastudio no Fashion Rio

Divulgação
A neo top Daiane Conterato desfila para a Acquastudio dia 18, quinta-feira Imagem: Divulgação

Da Redação

11/01/2007 21h01

Com um casting que promete ser superestrelado, a marca paulistana Acquastudio apresenta sua coleção de inverno 2007 na próxima quinta-feira (18). Daiane Conterato (MM Management), Solange Wilvert (Eskimo), Drielle (One), Bárbara Fialho (Skin), Bárbara Berger (FORD), Fabiana Semprebom, Flávia Lucini (TEN Models) e Michelli Provensi (Marilyn) estão entre as tops já confirmadas neste que será o terceiro desfile da marca no Fashion Rio.

A coleção - assinada por Wilson Ranieri e Marta Pires, sob a coordenação de Esther Bauman - vai mostrar clássicos da alfaiataria com padronagens e texturas diferenciados - como o trabalho em devorèe sobre cetim, a estampa espinha de peixe, a risca de giz, o xadrez, as mesclas e toques de brilho nos tecidos de chiffon com fios metálicos. Para o inverno, a Acquastudio vai trabalhar com silhuetas próximas ao corpo com cintura bem definida.

Histórico da Marca

Criada em 1988, a Acquastudio nasceu para fazer vestidos de festa para meninas entre 8 e 16 anos, sob a batuta da estilista Esther Bauman - na época, a marca, sediada no Itaim Bibi, em São Paulo, chamava-se Acqua & Sapone.

Depois de dez anos, passou a atender mulheres de todas as idades e especializou-se em roupas para ocasiões especiais. Em 2002, um processo de reestruturação e o novo nome - Acquastudio - apontaram os indícios da personalidade da marca que, desde janeiro de 2006, podem ser acompanhados nas passarelas do Fashion Rio. Foi nesse período também que a Acquastudio contou com a criação de um grupo de estilo comandado por Esther e que, desde julho de 2006, conta com a participação do estilista Wilson Ranieri (ex-Amni Hot Spot).

As coleções da Acquastudio são marcadas pelo extenso trabalho de moulage (técnica de construção da peça no corpo do manequim ou modelo) e pela alfaiataria voltada para um público feminino contemporâneo e urbano. Mas para os antigos fãs da marca, há a linha Acquagaleria, com modelos de festa feitos sob medida.

Além das lojas em São Paulo, a marca conta com 70 pontos de venda espalhados por todo o país.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
Folha de S. Paulo
Folha.com - Ilustrada
TV CARAS
TV CARAS
RedeTV! Entretenimento
EFE
Glamurama
AFP
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
AFP
Glamurama
Harper's Bazaar Brasil
Glamurama
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
Topo