Moda

Crianças fashion abrem Fashion Rio em desfile de marca infantil

Alexandre Schneider/UOL
Orientalismo na passarela da marca infantil Lilica Ripilica Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio

14/01/2007 19h43

Uma das patrocinadoras do evento, a marca de moda infantil Lilica Ripilica normalmente abre a passarela do Fashion Rio. Na décima edição da semana carioca, não foi diferente.



Também não mudou o recurso de colocar celebridades mirins para desfilar - da "sósia" de Ana Paula Arósio a Ana Beatriz Cisneiro, atriz da novela "Vidas Opostas", da Record. Para o inverno 2007, porém, a marca conseguiu realizar uma boa coleção que utiliza tendências e recursos fashion sem deixar de lado uma proposta de roupas que se adequem à idade das meninas vaidosas clientes a Lilica Ripilica.



O tema oriental, que no release da marca assustava com a idéia de crianças-gueixas, apareceu de um jeito divertido e suave, em sobreposições, em golas de blusinhas, em algumas estampas. As combinações de cores forem outro ponto alto do desfile, também puxando para orientalismo, num resultado mais fashion, tanto nas fortes como no vermelho com rosa, quanto nas mais delicadas, como o lilás com verde do início do desfile.



As saias e vestidos, como na moda adulta, estão curtinhos e mais soltos, com alguns modelos de vestido trapézio. Jaquetinhas e casaquinhos bem curtos acompanham as blusinhas. O balonê e o bufante aparecem nas saias e também nas bermudinhas mais compridas. A meia colorida grossa, quase legging, acompanha quase todas as produções, deixando mais divertido e infantil o comprimento curto de algumas peças. A malha dá a textura de quase toda a coleção, que também usa o veludo e muitos detalhes em pele artificial, principalmente em casacos de matelassê, lembrando casacos de neve, assim como as botas, também de neve, com detalhes em pele.



No final do desfile, depois que as crianças modelos saíram ao som da banda moderninha japonesa "Pizzicato Five", pisando nas bolinhas de isopor brancas que caíram como chuva na passarel, a koala de pelúcia - símbolo da marca - apareceu para "agradecer" a platéia cheia de crianças, dando "tchauzinho" entre o cenário de portal japonês com luminárias orientais.

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