Moda

Sommer cria planeta imaginário e faz desfile bem-humorado sob céu de estrelas

Alexandre Schneider/UOL
Look do divertido desfile da Sommer, hoje (16), no Fashion Rio Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio de Janeiro

16/01/2007 15h28

O terceiro dia do Fashion Rio começou, nesta terça (16), com muito bom humor num planeta inventado pela Sommer para abrigar sua coleção de inverno, desfilada dentro do Planetário da Gávea.



Diretora criativa da marca, Thais Losso, que assina sua segunda coleção solo para a Sommer, sabe inventar moda e mundos à parte e contextualizá-los de maneira divertida e coerente tanto no desfile quanto na coleção.



Desta vez, o cenário do Planetário justificou o deslocamento dos fashionistas. A luz se apagou e não houve como não sorrir, mesmo com o atraso de cerca de uma hora das três sessões programadas, quando, entre as estrelas, surgiam imagens como o rosto de Cher e de David Bowie, ou cenas de seriados como "Jornada nas Estrelas". Esta, segundo a marca, era a "constelação da Sommer", vista nas estampas digitalizadas das roupas supercoloridas, também com imagens de estrelas, discos voadores, a Via Láctea e até Einstein com a língua de fora (num paletó preto e branco masculino).



Na modelagem, um pouco de anos 60, um pouco de New Wave dos anos 80. Vestidos trapézio e godês bem curtinhos, macaquinhos curtos, shorts com a cintura bem alta para as meninas. Jaquetinhas fazendo conjunto com a parte de baixo para ambos os sexos. Em contraposição às jaquetas mais curtas e ajustadas, casacos de matelassê metalizado e casacos maiores para os homens, como a versão "Pequeno Príncipe" (outra referência da equipe de estilo) ajustada, em vermelho e azul. A coleção masculina, aliás, merece destaque especial, com modelagens de casacos ora estruturados, ora mais soltos, calças ajustadas com cavalo baixo, maximoletons multicoloridos.



Tanto para homens quanto para mulheres, o jeans vem mais do que skinny, adesivo, justíssimo. Nas partes de cima, amplos moletons e blusas dão o equilíbrio.



Na cartela de cores, o prateado, as combinações de marinho com laranja, de branco, preto e amarelo, de vinho e azul e do preto, pouco utilizado na marca, com um azul acinzentado da estampa de Via Láctea.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
Topo