Moda

Carioca Alessa deixa de lado as calcinhas e investe em boa coleção inspirada no luxo

Alexandre Schneider/UOL
No desfile da Alessa, o luxo serve como inspiração Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio de Janeiro

17/01/2007 14h22

Saem as calcinhas, entra a criação de moda. No desfile que abriu o quarto dia da 10ª edição do Fashion Rio, a estilista Alessa usou o luxo como inspiração para uma coleção com peças com criação de moda, modelagens apuradas, sem deixar de lado o seu bom humor habitual.



Carioca e publicitária, Alessa Migani ficou conhecida por suas calcinhas bonitinhas, com frases divertidas e irônicas inscritas nas roupas de baixo e em camisetas. A diversão e a ironia continuam, as frases são mais bem dosadas e as calcinhas desapareceram, pelo menos numa coleção de semana de moda. No lugar, a estilista investiu em uma variedade maior e melhor de modelagem, para o inverno inspirado no luxo.



O luxo era a única relação com a concessionária de um marca cara de carros, localizada no bairro de Botafogo e cenário da apresentação. Além do patrocínio à marca, os automóveis não acrescentaram nada ao desfile.



Às roupas: a camiseta, uma das bases de coleções anteriores de Alessa, emprestou basicamente a malha e alguma modelagem no look final do desfile, um ótimo vestido de noiva creme feito de uma regata com um véu de renda atrás. Na frente, bordadas de pérolas, três alternativas, com parênteses e tudo: "sex", "love" ou "money". A malha foi usada para criar modelos sofisticados de vestidos longos, com referência à alta-costura. O frente única, que Alessa tanto usou em outras coleções de vestidões mais repetitivos, agora apareceu num modelo elaborado em cinza, com babados nada óbvios e uma pantalona do mesmo tecido e tom usada por baixo. O tomara-que-caia cinza rato, também em malha, foi outro destaque.



As pantalonas foram as estrelas da coleção e apareceram bem amplas, com cintura alta, no lurex em dourado acobreado escuro, em malha e em tecidos mais finos, como o estampado com sifrões enormes pretos no fundo branco. O estampado de lenço foi outra estampa da coleção, que também utilizou bordados de pérolas tanto em detalhes como em peças inteiras, caso do camisão solto com bordados em pérolas em preto, caramelho e creme, formando retângulos geométricos.



Além do dourado, o prateado apareceu em peças espelhadas de quebra-cabeças que formavam, juntos, a parte de trás de um top regata e também um tubinho curto.



Para acompanhar as roupas, ótimos brincos e colares enormes, feitos de resina preta com flores meio arabescas (o buquê da noiva também era feito do mesmo material).



Algumas frases divertidas, além da que fechou o desfile, pipocaram pela coleção, como a preferida da estilista: "Love and Diamonds Last Forever" ("Amor e Diamantes são eternos").

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo