Moda

TNG fecha quarto dia do Fashion Rio e anima moda do evento

Alexandre Schneider/UOL
Em sua primeira entrada e sem camisa, Reynaldo Gianecchini arrancou gritinhos da platéia da TNG Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio de Janeiro

17/01/2007 23h20

A TNG fechou o quarto dia do Fashion Rio, na noite desta terça (17), com Reynaldo Gianecchini na passarela. Mas não foram os belos contornos do moço - sem desmerecer todas as suas inegáveis qualidade estéticas - e sim a coleção da marca a responsável por dar uma animada na moda apresentada até agora no evento.



Mais fashion a cada edição, a TNG, que já foi uma marca comercial sem grandes atrativos, se inspirou na aviação dos anos 40 para criar seu inverno 2007 com direção criativa de Henry Alavez e styling de Chiara Gadaleta, misturando volumes a silhuetas justíssimas, a descontração do esportivo com o perfume glamouroso dos anos 40, num jeanswear com peças de moda criativas, divertidas e sexy.



As silhuetas da coleção - desfilada também pelas tops Gianne Albertoni e Ana Beatriz Barros - oscilaram entre os justíssimos jeans e os volumes bufantes e arredondados inspirados nos pára-quedas, vistos principalmente nos vestidos femininos e em alguns momentos do masculino, como o da capa usada por Gianecchini na primeira de suas duas entradas, acompanhada de jeans sem camisa (sim, houve gritinhos na platéia).



Os puxadores de pára-quedas franziam a barra de vestidos e casacos compridos, bufantes, em moletom cinza, ou apareciam em detalhes de outras. A referência militar foi outro ponto bem marcante na coleção, tanto no camuflado estilizado no fundo tom de gelo, com roxo e verde militar, quanto no desenho de calças e paletós masculinos.



Para os homens, principalmente, as peças vieram bem ajustadas, em calças curtas, nos macacões e também nas partes de cima. Para as mulheres, os vestidos, blusas em malha - às vezes com detalhes em renda - conferiam mais amplidão à coleção, em contraposição às calças justíssimas.



A malha, bem fininha, o moletom, a seda, um pouco de couro e a sarja foram os principais tecidos usados inverno da TNG. Nas estampas, dois xadrezes, um mais claro e outro mais amarronzado, o camuflado com roxo e petróleo e o recorte com pedaços em verde exército, roxo e gelo, numa espécie de grande camuflado, compuseram a coleção, que teve o petróleo, o roxo, o acinzentado do jeans, o verde exército e as lavagens sujas tingindo as peças.



Nos pés, destaque para as botas femininas de cano alto, salto fino, ajustadas na perna e em couro gasto, fetichistas.

Mais
Reynaldo Giannechini e Gianne Albertoni vão desfilar para a TNG

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
Topo