Moda

Cavalera fecha penúltimo dia de SPFW com velha guarda do samba paulista

Alexandre Schneider/UOL
O samba recebe a homenagem da Cavalera que estampa ícones do gênero em sua coleção Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo

28/01/2007 21h50

Saem Luana Piovani da passarela e as mulheres peladas do cenário do último desfile feminino, entra a velha guarda do samba paulista.



No desfile da Cavalera, que fechou o penúltimo dia do 22º São Paulo Fashion Week, na noite deste domingo, o samba foi homenageado, um pouco nas roupas, muito na entrada de antigos sambistas de São Paulo, carregando a bandeira "Embaixada do Samba Paulista", ao som de "Foi um Rio que Passou em Minha Vida", (composto por Paulinho da Viola para a Portela), num encerramento emocionante.



Na coleção - com feminino e masculino apresentados juntos - a alusão ao samba aparece mais no final do desfile, nas estampas de losangos ao estilo Arlequim, nos brilhos das saias de babados e no colorido do turqueza, do pink e do laranja. A estampa com os rostos de Adoniran Barbosa, Hermeto Paschoal, Cartola, Jair Rodrigues e do grupo "Demônios da Garoa", em fundo alaranjado em alguns peças como o vestido curtinho e solto, também citam o tema.



As rendas renascença - utilizadas já há várias coleções pela marca - e os crochês aparecem tanto nos looks femininos como nos masculinos, que, desta vez, se reuniram num só desfile. Agora, a equipe de estilo (Emilene Galende, Fabiano Grassi, Paulo Carvas e Elisa Lobo) trabalhou com uma comunidade mineira para a confecção do trabalho artesanal.



Nos looks masculinos, as rendas aparecem em detalhes e peças inteiras, como a jaqueta curta laranja com rendado preto por cima. A silhueta do homem da Cavalera é mais ajustada, com as partes de cima mais folgadas e detalhes como babadinhos, a própria renda e o crochê, saídos do feminino. As mulheres ganham vestidos mais soltos no corpo, cheios de babados pequenininhos nas mangas bufantes e cintura deslocada para baixo, estilo melindrosa.



O destaque fica por conta dos sapatos, em verniz, coloridos, de salto alto, e principalmente o com afivelamentos até pouco abaixo do joelho, como se fosse uma bota, e, especialmente, os jeans com matelassê, justos, dando um aspecto de renda.

Mais
"Hoje eu causei", diz sambista após desfile da Cavalera
Jair Rodrigues adora a homenagem da Cavalera
Trio de fashionistas mostram samba no pé

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo