Moda

Isabela Capeto faz roupa preciosa para deixar a mulher bonita

Reprodução de TV
Coleção de Isabela Capeto quer deixar a mulher mais bonita Imagem: Reprodução de TV

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo

29/01/2007 12h48

No final da primeira sessão do desfile (foram programadas duas), dentro da loja de Isabela Capeto, todo mundo correu para as araras onde a coleção foi pendurada, no final do desfile, e começou a "apalpação" das roupas. Costanza Pascolato, Patricia Carta, Giovanne Frasson, Lilian Pacce, Erika Palomino. Dos convidados anônimos aos mais poderosos nomes da moda brasileira, todo mundo queria pegar nas peças e olhar de perto o trabalho precioso de bordados, preguinhas e aplicações que enfeitaram a coleção de inverno de Isabela Capeto, apresentada nesta segunda (29), último dia do 22º São Paulo Fashion Week.



Sem tema definido, com inspiração no movimento artístico "nonsense" do Dadaísmo, a idéia da coleção, segundo Isabela Capeto, era esta mesmo, a de enfeitar, deixar a mulher mais bonita.



Nos 20 looks apresentados no jardim da loja, paetês de vários tamanhos, argolinhas e estrelinhas de metal douradas e pretas e canutilhos apareciam bordados em profusão tanto nos detalhes como inteiros em lindos vestidos, como no modelo solto, com manga franzida, com paetês pretos de vários tamanhos bordados em toda a peça no fundo multicolorido, deixando transparecer levemente o pink da estampa de fundo. "Como desta vez a coleção é mais escura, usamos o colorido nas estampas e nos forros", contou Isabela Capeto, no final do desfile, comentando a cartela de cores onde predominaram os pretos com tons puxados para o vermelho, para o azul, além do cinza, o branco e o caramelo, além do dourado nas aplicações.



Além das estrelinhas, uma estampa de gato em acinzentado e branco também marcou a coleção, que não se prendeu a uma linha de formas, apostando tanto em vestidos de manguinha bufante, estilo princesa, mais longos, quanto nos vestidos tubinho, evasês mais curtos. "Há uma forma especialmente interessante, formada pela calça estilo bombacha e a manga de sino da blusa", afirma Mariana Rocha, consultora de moda do UOL.



Além dos bordados, a coleção, ultrafeminina ainda contou com plissados e preguinhas bem pequenininhas que formavam camadas de babados nas manguinhas das peças. Destaque para a saia de camadas plissadinhas de babados, usada com a camisa listrada, masculina, o look preferido de Isabela Capeto.



No final da apresentação, as modelos apareceram todas de camisa com jabô bem delicado, numa interpretação do vestido chemise, levando, nos cabides, as roupas da coleção para a arara.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo