Moda

V.ROM fecha segundo dia de SPFW com streetwear masculino de qualidade

Alexandre Schneider/UOL
Look da coleção inverno da V.ROM Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT
Do prédio da Bienal

17/01/2008 22h07

A grife V.ROM levou um batalhão multicultural de rapazes para a passsarela de sua coleção Inverno 2008, no primeiro desfile masculino nesta temporada do São Paulo Fashion Week.

Igor de Barros, que assina o estilo da marca há duas coleções, buscou referências no livro "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, para criar os looks dentro da dicotomia selvagem/urbano.

Apesar de no livro as etnias e religiões não serem definidas, a caracterização dos selvagens da V.ROM lembrava soldados europeus (chapéus), guerrilheiros (camisetas amarradas no rosto) e membros do exército (maquiagem camuflada). Segundo o estilista, o make das forças armadas foi inspirado no príncipe Harry, da Inglaterra. Já os meninos urbanos apareceram menos agressivos, com cara limpinha, e longas gravatas afrouxadas, óculos de grau ou cachecóis.

A alfaiataria surgiu em looks totais e mesclada ao street e jeanswear caracteríticos da marca. O xadrez ganhou destaque em diferentes padronagens e modelagens, utilizado em paletós acinturados, macacões e shorts, ocasionalmente sobrepostos a finas leggings coloridas.

A linha street trouxe camisetas e jaquetas estampadas, e calças curtas de nylon plastificado. O mesmo material apareceu em macaquinhos transparentes, lembrando capas de chuva estilizadas.

Entre as cores da coleção estão verde musgo, roxo, grafite, azul marinho, laranja e amarelo. Além dos adereços para a cabeça, os acessórios do Inverno 2008 da V.ROM contam com coloridos tênis de cano alto, com aparência de vinil, bolsas e correntes.

Na primeira fila, o desfile mais estrelado do SPFW até o momento: Marcos Mion, Sabrina Sato, Christian Pior (personagem de Evandro Santo), Alexandre Herchcovitch, Marcos Pasquim, Sérgio Abreu e Juliana Didone.

Mion comprou a V.ROM no ano passado e é atualmente sócio-proprietário ao lado de Turco Loco. A partir do Verão 2009, o apresentador passará a desenhar um mix de peças para a marca, como uma espécie de linha com a sua assinatura.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo