Desfiles de moda

Walter Rodrigues volta ao Fashion Rio com bonequinha de luxo com toque high-tech

Alexandre Schneider/UOL
Coleção do estilista se saiu melhor nas peças em preto, com destaque para as brilhantes Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio de Janeiro

08/06/2008 23h13

Passarela espelhada, grandes lanternas chinesas vermelhas na boca de cena, voal preto fechando a outra metade da sala de desfiles, que acomodou, além dos fashionistas de sempre, celebridades da variedade de Babi a Ana Maria Braga na primeira fila. Era este o cenário do retorno de Walter Rodrigues ao Fashion Rio, depois de uma edição ausente.

Na coleção para o Verão 2008/09, a inspiração é a China antiga e a silhueta das roupas "bonequinha de luxo" usadas por Audrey Hepburn. O estilo "ladylike" parecia se misturar, porém, a uma China moderna, com toque high-tech, com tantas luzes quanto gente. Isso porque aos vestidos ajustados, saia afunilada, parte de cima tomara-que-caia, se agregavam tecidos brilhantes com aspecto ou estampa tecnológica. Em dois momentos isso aconteceu: nas peças em verde, com desenho que lembrava o dos códigos em série em computador (como os que aparecem no filme "Matrix") e na série brilhante com aspecto quase purpurinado dos vestidos preto.

Quase sem estampa ou desenho (exceção da verde "Matrix" e de dois vestidos com um círculo bordado de uma imagem que lembrava as de cerâmicas chinesas antigas), a coleção se saiu melhor nas peças em preto, com destaque especial para a série dos pretos brilhantes, e, principalmente do tomara-que-caia justo, até o joelho, com babado estilo redingote atrás.

Especialista em vestidos de festa, Walter Rodrigues desta vez se concentrou nos "vestidos de coquetel" e nos de festa com comprimento na altura do joelho, com outros bons momentos como o modelo preto com franjas por cima, nos decotes nos ombros. Nos momentos em que o preto sai de cena o resultado é menos sofisticado e bem-sucedido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

TV CARAS
TV CARAS
RedeTV! Entretenimento
EFE
Glamurama
AFP
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
AFP
Glamurama
Harper's Bazaar Brasil
Glamurama
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
Glamurama
Harper's Bazaar Brasil
Topo