Moda

TNG desfila Gianecchini e moda do dia-a-dia com pitada fashion

Alexandre Schneider/UOL
Modelo Raica de Oliveira apresenta tomara-que-caia em desfile todo composto por casais Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE

Enviada especial ao Rio de Janeiro

10/06/2008 01h27

Gianecchini e Raica foram convocados pela TNG para fechar a noite de desfiles desta segunda (9), no Fashion Rio. A marca, famosa por contratar gente célebre para animar a passarela, desfilou, além dos figurões, moda jovem numa coleção completa, do passeio no shopping ao trabalho, até chegar na "balada" e nas festas mais arrumadas, com toque formal. "É fácil fazer o difícil. O difícil é fazer o fácil", disse a editora de moda Regina Guerreiro, ao final da apresentação, sobre o trababalho de consultoria de estilo que faz desde a coleção passada para a grife.

Regina se refere à moda do dia-a-dia, aquela mais prática que resolve problemas do tipo "com qual roupa vou ao cinema com o namorado novo" ou ainda "onde encontro um terno bom mas não tão caro para trabalhar" que os clientes da TNG almejam solucionar. Com uma pegada fashion, no entanto, a rotina fica menos entediante e mais divertida.

Com listras como linha condutora do Verão 2008-09, a TNG começa com um clima navy, passa para a descontração das bermudas e camisetas e shortinhos curtíssimos com camisas amarradas em nó, formando uma miniblusa. Dois shorts não se continham e escreviam, no "derrière" das modelos: "Aaai" e "Uuui", marcas-registradas de textos da editora de moda. Depois, entram em cena os jeans, ora misturados com blazers, ora alternados com tricôs. Destaque para o macaquinho jeans com alça em couro marrom, que também tem boa versão anterior no suspensório usado com regata listrada em marrom e marinho e calça pantalona. As pantalonas, brancas, mais chiques, se contrapõem aos jeans bem streetwear, com vários efeitos como resinados, texturizados, rasgados, sempres justos, tanto para garotos como para garotas.

Na fase dos ternos, eles aparecem mais secos, ajustados ao corpo, modernizados, para a alegria dos jovens de classe média que não têm onde comprar este tipo de roupa bem e razoavelmente. Para as meninas, é o momento de marcar a cintura e rodar a saia num tomara-que-caia como o usado por Raica. Ou apostar no blazer com ares masculinos.

Quando o desfile já estava encerrado, hora de dormir: os modelos aparecem de pijama e fazem uma guerra de travesseiros, que, abertos, soltam penas em parte dos convidados.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Topo