Desfiles de moda

Carlos Tufvesson retorna ao Fashion Rio com vestidos de festa para globais

Alexandre Schneider-UOL
Com muitas globais como clientela, Tufvesson volta a desfilar no Rio Imagem: Alexandre Schneider-UOL

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio de Janeiro

11/06/2008 22h03

Em julho de 2006, Angélica desfilou para o estilista Carlos Tufvesson no São Paulo Fashion Week. A apresentadora gerou comentários por conta da barriga malhada e do modelito que deixava o abdome, as pernas e quase todo o resto à mostra, em pedaços de pano e transparências que fizeram muitos fashionistas ficarem arrepiados. De medo. As globais, porém, aplaudiaram entusisasmadas, incluindo a empolgada "vítima" Angélica.

Dois anos mais tarde, Tufvesson continua agradando as atrizes de novela e frequentadoras dos camarins estrelados da TV Globo. Natural, portanto, que tenha voltado para o Fashion Rio, onde desfilou o Verão 2008-09 nesta quarta (11).

A presença do governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, e da primeira-dama, Adriana Ancelmo Cabral, mostra como os vestidos longos, decotados e esvoaçantes do estilista são respeitados pelos cariocas. Desta vez, no entanto, os esvoaçantes ficaram de lado e Tufvesson criou algumas peças com formas mais endurecidas, como o vestido curtinho reto até o quadril com saia curta durinha aberta em seguida. De maneira geral, os modelos perderam em decotes e ficaram mais comportados. Enfeites como grandes rosas pretas ou a faixa de pregas pretas na barra do modelo curto foram bordadados em modelos em bege queimado. Embora a combinação de cores fosse elegante, o resultado chique não foi alcançado por conta da falta de proporção e delicadeza dos adornos, muito grandes, sem harmonia quando aplicados nos vestidos.

No desfile, destaque para o cenário, que fazia referência a um antiquário, e para a top italiana Mariacarla Boscono.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
Folha de S. Paulo
Folha.com - Ilustrada
TV CARAS
TV CARAS
RedeTV! Entretenimento
EFE
Glamurama
AFP
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
AFP
Glamurama
Harper's Bazaar Brasil
Glamurama
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
Topo