Desfiles de moda

Redley encerra Fashion Rio com esportivo sofisticado e esperança para a moda carioca

Alexandre Schneider/UOL
As bermudas masculinas desfiladas pela Redley ganharam recortes aerodinâmicos Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Enviada especial ao Rio de Janeiro

13/06/2008 23h30

A sala de desfiles virou um campo gramado. Duas arquibancadas laterais, boca de cena branca retangular e vários quadrados de grama verdinha cobrindo tudo o que não fosse platéia. As marcações da quadra apareceram não no chão, mas nas roupas da Redley, que se inspirou no universo dos esportes para a coleção Verão 2008-09. Goleada humilhante para muitas das grifes que desfilaram antes da marca: mostrou como é possível aliar a "desencanação" do famoso lifestyle carioca a compromisso com espírito contemporâneo de moda e qualidade de acabamento.

Se no inverno as formas surpreenderam mais, no verão o resultado é aplaudido pela sofisticação de peças muito usáveis com detalhes que fazem a diferença. Os recortes arredondados (aerodinâmicos, definiu a descrição de cada look dada à imprensa) em bermudas masculinas levemente acima do joelho, nos coletes masculinos em moletom, usados fechados com zíper, nos vestidos longos e regatas femininas em malha, conferiam leve textura e geometria às peças. As pregas das calças masculinas com bolsos esportivos davam um toque de volume ao look, que vinha acompanhado de regatas mescla listradas, ou casacos e jaquetas de moletom, leves. Os casacos, aliás, apareceram numa parte do desfile, de olho nos compradores internacionais.

A geometria é vista não só nos recortes mas nas listras, tanto fininhas, discretas, quanto um pouco mais largas, mas ainda sem se imporem demais. Destaque para o conjunto masculino de calça e blazer listradinho em azul com uma pitada de cinza com as linhas em preto, fininhas.

A cartela de cores, tanto no masculino quanto no feminino, é permeada pelo cáqui e pelo cinza, que aparecem tanto sozinhos quanto "sujando" um pouco os tons de azul, verde, bege (que vira cáqui). Em outros momentos o verde aparece mais forte, aberto, e o azul fica turqueza. O preto aparece para dar um toque de força e elegância em alguns looks.

Ao contrário da maior parte das marcas, na Redley, a moda é dos homens e as mulheres viram acompanhantes. No feminino, boas soluções para vestidos mais retos, levemente acima do joelho, com os recortes geométricos e estampas também calcadas na geometria, bolsos escondidos, alguns puxadores. Embora a modelagem não fosse exatamente igual, o conceito dos vestidinhos era parecido, o que acabou ficando repetitivo na passarela.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

TV CARAS
TV CARAS
RedeTV! Entretenimento
EFE
Glamurama
AFP
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
AFP
Glamurama
Harper's Bazaar Brasil
Glamurama
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
Glamurama
Harper's Bazaar Brasil
Topo