Moda

Karolina Kurkova e a Londres hippie dos anos 70 dão tom do desfile da Cia. Marítima

Alexandre Schneider/UOL
A modelo tcheca Karolina Kurkova desfila pela Cia. Marítima Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT
Do prédio da Bienal

18/06/2008 23h49

Com uma megaprodução instalada na marquise do Parque do Ibirapuera, a Cia. Marítima encerrou a programação desta quarta-feira (18) do São Paulo Fashion Week, evocando a Londres hippie dos anos 70 e com presença da top tcheca Karolina Kurkova.

Antes do desfile, um coquetel recepcionava os convidados, que então se dirigiam a seus lugares em um dos quatro braços da passarela radial. O agito social era grande, com a primeira fila repleta de atores, músicos, apresentadores de TV e políticos.

Estrela da noite, Karolina Kurkova abriu a apresentação, com biquíni em estampa art nouveau e colete em tons de verde e roxo. Os coletes, aliás, permearam a coleção em diferentes tamanhos e estampas. A entrada inicial da top tcheca repercutiu pela platéia em alguns comentários negativos sobre seu corpo, um pouco fora dos padrões sequíssimos de boa parte das modelos nas temporadas de verão.

A nova coleção da Cia. Marítima buscou referência na Londres hippie da década de 70, com destaque especial para a loja Biba, ícone da moda na época. A inspiração era gritante nos vestidões esvoaçantes em tie-dye - usado em diferentes padronagens, também nos biquínis e maiôs - e peças únicas como macacões levinhos com estampa floral, de volume amplo e ombros à mostra, como o desfilado por Viviane Orth. As estampas de animais também tiveram bom destaque na coleção, ilustrando tanto maiôs, como biquínis, coletes e vestidos, em variadas cores e padronagens, da zebra à onça.

A moda praia da grife veio mais comportada, dando destaque ao busto, com biquínis de top triangular, faixas, alças largas, transpassados. Para as calcinhas, a idéia de Benny Rosset, diretor da grife, era agradar a todos os gostos, mantendo a parte de trás mais alta e da frente reta. Argolas douradas e quadrados de acrílico preto detalhavam algumas peças, fazendo vezes de amarras laterais ou alças.

Já os maiôs vieram predominantemente maiorzinhos, cobrindo bem o corpo das mulheres, em versões tomara-que-caia ou até cobrindo os ombros. O destaque, no entanto, fica para o modelo engana-mamãe estampado, todo cheio de recortes.

O time de modelos da grife incluiu, além da internacional Kurkova, as tops brasileiras Ana Cláudia Michels, Fernanda Motta e Samira Bento.

 

SPFW: Estilo Hippie inspira coleção da Cia Marítima
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo