Moda

Modelos nadam dentro de aquário da Ellus, em desfile de streetwear para "gatas antenadas"

Alexandre Schneider/UOL
Modelo desfila a coleção verão 2009 da Ellus Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo

18/06/2008 14h03

Tudo escuro na sala de desfiles, um breu destes de estender e não conseguir ver a própria mão à frente. E de repente, se faz a luz, na boca de cena da passarela. Um aquário cheio de água, iluminado por dentro aparece quase como mágica. Dentro dele, dois modelos nadam enquanto as roupas que usam se movimentam naquele efeito retardado e bonito que as coisas dentro d'água ganham quando se mexem. Em grande estilo, a Ellus abriu então esta quarta (18) de desfiles, no segundo dia do São Paulo Fashion Week Verão 2008/09.

Intitulada "Underwater" e com referência ao universo do fundo do mar, a Ellus usou o espetáculo, na medida, para complementar sua coleção também com bons momentos de streetwear fashion e comercial, com destaque para os vestidos femininos, que transformavam as mulheres sempre "gatas" da grife, em garotas gatas e "antenadas", num balanço entre a descontração da moda jovem com ares roqueiros e a construção de formas criativas.

Num primeiro momento mais convencional, com a série dos bons jeans azuis clarinhos, mais largos, acompanhados das partes de cima em seda preta, a Ellus mostrou as peças mais interessantes na linha feminina, tantos nos vestidos quanto nas jaquetas perfectos em várias versões, na microjaqueta acompanhando o longo de malha com estampa listrada na barra ao colete dourado com a bermudinha mais solta. Nos vestidos, os zíperes da jaqueta, em dourado, formavam recortes entre os volumes franzidos que apareciam às vezes em camadas. Em outros momentos o foco era nas mangas e alças, como a durinha do vestido em organza prateado de Daiane Conterato, com volumes que formavam espécies de bolhas estufadinhas.
 

SPFW Verão 2009 - Ellus
COMENTE E ENVIE O VÍDEO


O dourado forte e clarinho, conseguido na mistura do linho com metal, o coral vistoso como o do vestido de Bruna Tenório e as combinações de preto e branco e preto e marrom compuseram a cartela de cores.

Um dos pontos altos do desfile, as estampas apareciam manchadas, com efeito tie-dye, com destaque para a de uma espécie de estrela do mar borrada em marrom, no fundo preto, e a de espécie de ouriço preta no fundo branco.

No masculino, combinações de bermudas, blazers e sapatos sociais, calças mais ajustadas mas sem pegar no corpo, jaquetas compridas, com brilho dourado clarinho.

Na equipe de estilo, comandada por Adriana Bozon, um time de moda reforçado, composto por: Camila Zoldan, Carla Fincato, Cristina Lobo, Fabio Andreoni, Flavia Aranha, Jesiel Moraes, Carolina Satie, Cristiane Paiva, Flavia Cunha, Guto Neves, Juliene Darin, Luciana Pasternak, Marcelo Koike, Marcus de Castro, Marina Maeda, Muriel Mingossi, Rafaela Dantas, Renata Gregori, Robson HIga, Sandra Barbosa, Silvia Jorge, Tânia Fumachi e Audrey Girotto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo