Moda

Cori evoca viagem ao México nas mãos de Dudu Bertholini e Rita Comparato

Alexandre Schneider/UOL
Look desfilado pela Cori no SPFW Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT
Do prédio da Bienal

19/06/2008 17h43

Uma viagem ao México foi o ponto de partida da Cori para compor seu Verão 2009, apresentado em desfile nesta quinta-feira (19), no São Paulo Fashion Week.

"Pensamos na mulher urbana e contemporânea da Cori, que viaja ao México e incorpora elementos ao seu estilo", explicou do backstage o estilista Dudu Bertholini, que assina sua segunda coleção para a marca, ao lado de Rita Comparato, sua dupla também na Neon.

Uma aura étnica permeia toda a coleção, com referências superaparentes, principalmente nas estampas, inspiradas na tapeçaria mexicana, nos couros e camurças, e nos acessórios, criados por Renata Abbade e Diego Catani, que mesclam cerâmica e metais, em brincos e colares avantajados.

A identidade de Bertholini e Rita é marcante nos diferentes momentos do desfile. O navy inicial tem calças de cintura superalta, valorizando a silhueta, como a desfilada por Ana Cláudia Michels ao lado de um camisão também indigo. A estamparia gráfica, de cores fortes, ilustra peças de volume amplo, como no vestido de cetim apresentado pela ex-Brazil's Next Top Model Mari Richardt. Ou ainda os bodies, sequíssimos, usados sob pantalonas, que ficavam ainda maiores com inúmeros plissados - look de Daiane Conterato.

As correntes, que revestiram looks inteiros da grife na última temporada, ressurgiram detalhando vestidos, como no de abertura, bordado, desfilado por Bruna Tenório. O metal do Verão 2009 da Cori é dourado, utilizado sem parcimônia em penduricalhos (cones ou sinos), que, além do forte tilintar, enfeitavam peças em camurça e em couro navalhado, como o vestido justinho marrom, apresentado pela top Juliana Imai em sua primeira participação na semana paulistana de moda.

Ao fim do desfile, a dupla de estilistas recebeu os aplausos do público, acompanhada pela modelo Fernanda Motta, destaque do último desfile de inverno da grife.

 

SPFW: Cori desfila looks inspirados no México
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo