Moda

Com nu e muita estamparia, Neon mostra seu Verão étnico no SPFW

Alexandre Schneider/UOL
A top Caroline Ribeiro em macacão bicolor no desfile da Neon Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT
Do prédio da Bienal

20/06/2008 22h48

Comumente um dos desfiles mais aguardados pelos fashionistas nas temporadas nacionais, a Neon arrancou gritos e aplausos do público, entre eles diversos estilistas amigos da dupla Dudu Bertholini e Rita Comparato, com sua coleção para o Verão 2009, que encerrou o quarto dia de São Paulo Fashion Week, na noite desta sexta-feira (20).

Com a tradicional forte estamparia (em nove padronagens exclusivas) da marca como carro-chefe, Bertholini e Rita apresentaram sua coleção "Mulheres da Ilha", composta por cinturas altíssimas, silhuetas alongadas e cores vivas.

Os volumes amplos, característica do DNA da grife, apareceram nas pantalonas, acompanhadas por camisa, faixas ou blusas curtas, mais justinhas, alguns vestidos, saias e macacões, como o que abriu o desfile, bicolor com estampa étnica, no corpo da top Caroline Ribeiro, em sua primeira participação no evento. Já os tomaras-que-caia receberam corte mais seco, com uso ocasional de busto estruturado, cintura bem delineada e saia soltinha.

Em um segundo momento, as estampas deram lugar às peças lisas, como no maiô vermelho com correntes douradas fazendo vezes de alças, ou nos looks com franjas, entre eles o top laranja com verde, apresentado por Carol Franscischini, em conjunto à calça capri branca, seca e alta.

Por fim, os tecidos foram substituídos por plaquinhas coloridas, que dialogavam com o cenário - criado por Marton e composto por placas de cerâmica - e formavam vestidos (entre eles, o amarelo e preto, na entrada final de Carol Ribeiro), biquínis ou a alça cruzada de maiô que deixava à mostra os seios de uma das modelos e arrancou os primeiros gritinhos da platéia. O momento alto da euforia, no entanto, surgiu logo depois, com um topless no último look: as plaquinhas formavam apenas duas cortinas como a calcinha de um biquíni, que balançavam com o desfilar.

 

SPFW: Desfile da Neon causa euforia com nu na passarela
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
Estadão Conteúdo
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Topo