Desfiles de moda

Herchcovitch imagina a paz em desfile forte, feminino e poético para o verão 2009

Alexandre Schneider/UOL
Tom poético no desfile da coleção feminina de Herchcovitch Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo

20/06/2008 17h24

Depois da guerra, a paz. Herchcovitch anunciou que daria a resposta sobre os conflitos territoriais em vários países do mundo, tema de seu verão masculino, na coleção feminina, desfilada hoje (20). E o desfecho, como na ficção (moda é um pouco a possibilidade de sonhar, não?), tem final feliz. Não de filme Blockbuster, mas desses filmes que fazem pensar, com diálogos interessantes e fotografia bonita.

Na passarela, as seis bandeiras brancas, três de cada lado, traçavam uma fronteira imaginária, que as modelos atravessavam, anunciando um mundo onde há diálogo e entendimento. Nas roupas, a conversa aconteceu entre a estrutura dos uniformes militares (referência também usada na linha masculina), a feminilidade dos babados e a fluidez dos tecidos. Assim, o vestido rosa coral ganhava martingales (pequenas tiras presas por botões, muito usadas nos ombros dos uniformes) gigantes, em tom de pele. Este tom de pele seria a cor oficial das peças estruturadas, que davam força às mulheres românticas mas nunca bobas, em vestidos florais, com flores bordadas, toques de dourado, camadas de babados que formavam uma textura encorpada, orgânica.

Mas este é o final do filme. No começo, o militarismo fica em foco num macaquinho tom pele, curtinho, martingales e manguinhas duras, para depois se desdobrar e interagir com os babados, em momentos como as várias camadas deles presas nos ombros pelos martingales.

Nos pés, sapatos de saltos recortados, altos, pisavam firme e com personalidade, sustentando as roupas extremamente femininas, com styling limpo, evidenciando as roupas, de Maurício Ianês.
 

SPFW: Herchcovitch traz força e poesia em coleção feminina
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

TV CARAS
TV CARAS
RedeTV! Entretenimento
EFE
Glamurama
AFP
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
AFP
Glamurama
Harper's Bazaar Brasil
Glamurama
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
Glamurama
Harper's Bazaar Brasil
Topo