Moda

OEstudio faz desfile multimídia em sua volta ao SPFW

Alexandre Schneider/UOL
Linhas pretas e brancas na coleção Verão da OEstudio Imagem: Alexandre Schneider/UOL

FERNANDA SCHIMIDT
Do prédio da Bienal

20/06/2008 20h02

Numa temporada em que o Japão é tema principal do São Paulo Fashion Week, o coletivo OEstudio levou tecnologia e conversão de mídias à passarela de sua coleção para o Verão 2009, apresentada em desfile nesta sexta-feira (20), quarto dia do evento.

A tecnologia e o mundo digital eram aparentes logo na entrada da sala que receberia a apresentação. As cadeiras, que normalmente ocupam as duas laterais da passarela, estavam posicionadas em apenas um dos lados, como em um teatro ou cinema.

De lá, os espectadores podiam observar três portas, um espaço com quatro laptops e uma tela em branco, para projeções. Cada pedaço representava um dos cinco blocos (Células, Banda, Flores Pixeladas, Institucional e Projeção) que compunham o desfile, criado sob o conceito "Try and Error" e ambientado em luz negra.

Em silêncio e no escuro da luminosidade roxa, quatro pessoas - notadas por suas estampas e tênis fluorescentes - dirigiram-se aos computadores. Era a banda de Wii, atual plataforma de jogos favorita entre os gamemaníacos, que faria a trilha sonora, ao vivo.

Auto-intitulada casa de criação e comunicação multidisciplinar especializada em design e moda, OEstudio abriu sua apresentação de retorno ao SPFW, após ausência de dois anos, com um breve vídeo institucional (primeiro bloco), mostrando parte de seu portfolio comercial, para então apresentar suas peças para a próxima estação.

O forte do coletivo é o trabalho de estamparias, como com linhas pretas e brancas, e bolhas vermelhas (no bloco Células); e blocos 3D em forma radial (no bloco Flores Pixeladas) revestindo camisas, vestidos e bermudas. A silhueta é mais justa ao corpo, com as calças em volume maior no quadril - acompanhadas por cavalo baixo - e afunilando na perna.

Os vestidos ganharam sobreposições na saia, em especial na última parte do desfile, toda no escuro, com peças revestidas por vivos fluorescentes, que formavam aspecto de pétalas na parte de baixo. A paleta focou o preto, branco, vermelho e verde neon.
 

SPFW: Desfile tecnológico é destaque da grife OEstudio
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
Estadão Conteúdo
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
Topo