Moda

Carlota Joakina propõe garotas de perfis diferentes numa mesma coleção

Alexandre Schneider/UOL
Um dos looks do Verão da Carlota Joakina Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE
Editora de UOL Estilo

23/06/2008 18h21

Marca jovem de Gloria Coelho, a Carlota Joakina estreou nova equipe de estilo nesta temporada para o Verão 2009. Saiu Rodolfo Murilo (com duas coleções elogiadas pela imprensa) e entraram as também jovens estilistas Camila Bertolote, Juliana Pazzuti, Marilia Biasi e Regina Zanardi.

"Aristocracia Sintética" foi o tema da coleção da grife, que misturou, entre outras referências, cultura pop, anos 60 e 70, joalheria, o estilo das garotas do jet set e da aristocracia e, ainda, símbolos marcantes de filmes de Audrey Hepburn. Na passarela, a apresentação começa com bodie com efeito de neoprene, recortes geométricos, inspiração esportiva em imagem clássica da Carlota Joakina. Malhas caneladas em tops e outro body, e um top com calcinha.

A alma esportiva apresentada nos primeiros looks, para ser desenvolvida ao longo da coleção, de repente foi substituída pelo efeito de babado, com ares históricos, aristocráticos, como um jabô, em bonitas camisas sem manga, delineando o corpo, usadas com shortinhos, ou num vestido curto. Ainda poderia ser a mesma garota orientar a história da coleção (um pouco desviada) junto com os vestidos de malha com estampas ou bordados de jóias, formando efeito de colar nas golas. Mas aí apareceram os vestidos em cetim, um mais curto, outro longo, numa mensagem completamente diferente, como se a garota não tivesse se arrumado para a festa na própria casa, mas pegado um vestido emprestado de outra amiga com gosto completamente diferente, mais conservadora e com referências mais clássicas do vestuário de moda. Assim, o problema do verão da Carlota Joakina fica na costura da idéia de sua proposta de coleção.

Em comum, os looks tiveram a modelagem próxima mas não totalmente ajusada ao corpo, em peças que ora eram usadas com havaianas em modelos estilo sandália, ora com sandálias com recortes coloridos em vermelho, branco e azul, com salto altíssimo. Nos materiais, além do cetim, o algodão, a seda, a malharia e o vinil também fizeram parte da coleção, com cartela de cores que intercalou o azul royal do vestido de vinil com vermelho queimado, verde clarinho, preto e tons de off-white (branco sujo) e branco perolado.



SPFW: Carlota Joakina traz estilos diferentes para o verão
COMENTE E ENVIE O VÍDEO

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo