Desfiles de moda

Bordados e peças sem costura marcam coleção da Apoena

FERNANDA SCHIMIDT
Enviada especial ao Rio

Verão de bordados com inspiração em Brasília é a proposta da Apoena para a temporada 2009/10, mostrado em desfile realizado na abertura do quarto dia de Fashion Rio, nesta segunda-feira (8).

  • Alexandre Schneider/UOL

    Viviane Orth desfila frente única da Apoena no Fashion Rio Verão 2010

Pontos sombra e rococó revestiam peças de fundo branco e azul - referência ao vasto céu do distrito federal -, criando estampas florais. O trabalho manual das peças é característica da marca, que trouxe também blusas saias e vestidos (o inicial, listrado, em Aline Weber) em crochê quadrado. Algumas peças, contou a estilista Kátia Ferreira do backstage, levaram até 15 dias para ficarem prontas.

Uma vontade de Kátia, brasiliense por opção, era criar peças sem uma única costura. Para isso, voltou-se para o trabalho de Madeleine Vionnet, francesa responsável pela técnica do corte em viés. Assim, looks como a frente-única com amarração na cintura desfilada por Viviane Orth, com saia branca de bolas em azul claro. A cartela trouxe ainda magenta, laranja e azul escuro.

Arrematando os looks, colares de miçangas coloridas e faixas feitas em tear, utilizadas para marcar a cintura alta das saias e vestidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

TV CARAS
TV CARAS
RedeTV! Entretenimento
EFE
Glamurama
AFP
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
ANSA
AFP
AFP
Glamurama
Harper's Bazaar Brasil
Glamurama
AFP
AFP
AFP
AFP
AFP
Glamurama
Harper's Bazaar Brasil
Topo