Topo

Carlos Tufvesson propõe festa para um verão feliz

FERNANDA SCHIMIDT<br>Enviada especial ao Rio

08/06/2009 22h08

"Estamos vivendo um momento muito carregado. Tive um desejo escapista, de falar de amor, de quando éramos felizes", explicou o estilista Carlos Tufvesson do backstage sobre sua coleção desfilada nesta segunda-feira (8), no Fashion Rio.

Para ele, felicidade vem por meio das festas, de "se jogar na balada, é o espírito Studio 54" - na passarela, "disco balls" de diferentes tamanhos faziam parte do cenário. Desta forma, o estilista, que costumava danças nas boates Dr. Smith e Hipopótamo, investiu nas cores, com forte presença do roxo, amarelo, verde, rosa e vermelho, em looks lisos ou de estamparia digital mesclada.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Juliana Imai, Flávia Oliveira, Viviane Orth e Barbara Berger com looks psicodélicos

O desfile começou com aplausos, por conta do excessivo atraso - uma fileira de convidados foi preenchida só após o vídeo de apresentação da marca, que pertencia ao governador carioca Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e suas comitivas.

No próximo verão, os vestidos do estilista vêm curtos e ajustados ao corpo, em tomara-que-caia (como o brocado pink de Lais Oliveira) e com ombros assimétricos (vestido com detalhe verde e estampa de minipaetês multicoloridos de Juliana Imai ou o final de Flávia Oliveira, com estampa de estrelas e detalhe plissado). Looks ganharam uso eventual de meia-calça rasgada, em referência ao pós-festa.

Os tecidos priorizaram os cetins, organzas e georgetes, com alguns looks recebendo uso do tule, como no vestido verde de Gracie Carvalho com camadas amarelas por baixo do cetim, enquanto outros vinham revestidos por paetês também estampados - caso vestido de Viviane Orth ou o short de Barbara Berger, ao fim da apresentação.

Procurando fugir do visual cabelo liso - "fica todo mundo muito igual", reclamou o estilista - as modelos tiveram os fios ultra-armados. Placas de espelhos em pulseiras, colares e cintos completavam as produções.

No final do desfile, enquanto agradecia o público, Carlos Tufvesson parou para dar um beijo em sua avó Maria Luiza, de 86 anos, na primeira fila.