Topo

Victor Dzenk cria looks coloridos para um verão em Saint-Tropez

FERNANDA SCHIMIDT<br>Enviada especial ao Rio

08/06/2009 19h31

Peças extremamente coloridas marcam o Verão 2009/10 de Victor Dzenk, desfilado neste quarto dia de Fashion Rio, no Pier Mauá, no centro da capital carioca.

A inspiração do estilista foi uma ida à praia de Saint-Tropez, levada literalmente para a estamparia por meio de seus característicos cadeiras e guarda-sóis vermelhos, como no look de frente única desfilado por Viviane Orth.

  • Alexandre Schneider/UOL

    A modelo Carmelita em desfile de Victor Dzenk

"Quis fazer também um mergulho, entrar no aquário, não ficar apenas na superfície", disse o estilista antes da apresentação. Estampas de peixes - coloridos e gráficos, em preto e branco - e do "skyline de aquário", como definiu o criador, deram cor a boa parte da coleção de 30 looks apresentados. O trabalho digital foi utilizado também em imagens pixeladas como no vestido leve com fenda apresentado pela modelo Carmelita. A única estampa pintada à mão, em faixas coloridas, quase como um arco-íris, apareceu nos dois looks finais, ambos em tomara-que-caia acinturado. Outro detalhe manual ficou por conta do macramê em busto do look de Cris Jurach.

A modelagem principal utilizada para esta coleção foram os caftãs, em diferentes cortes, que proporcionaram um verão predominantemente amplo. Apesar do foco nos vestidos e nos macacões e macaquinhos fluidos (em seda, cetim e jérsei), a marca mostrou alguma alfaiataria em calça de cintura alta e short bem curto - as duas únicas peças lisas do desfile, brancas. Para a cabeça, viseiras de seda estruturadas com arame.