Moda

Anos 80 inspiram Juliana Jabour em desfile com tombos

FERNANDA SCHIMIDT
Enviada especial ao Rio

10/06/2009 17h26

Sempre inspirada pelos anos 80 em suas criações, a estilista Juliana Jabour quis mergulhar na década para o Verão 2009/10, apresentado em desfile que abriu a programação desta quarta-feira (10), último dia de Fashion Rio.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Tombos: Modelo se levanta e a top Bruna Tenório sorri depois de seu "quase-tombo"

As referências vieram nas cores e, principalmente, nas formas. Com cartela que priorizou rosa e amarelo flúor, intercalados a bege, preto e tons de branco, a coleção deu grande visibilidade aos ombros, em looks como o vestido inicial rosa de Marcelle Bittar com ombro de drapeados ou no macaquinho curtíssimo de Lais Oliveira.

Vestidos em tomara-que-caia, no entanto, também estiveram presentes, em criações como o listrado de Viviane Orth ou o inicial rosa de Bruna Tenório, que abriu o desfile. Os pontos mais amplos, aliás, surgiram com destaque, em balonês, mangas bufantes e volumes laterais, como na saia curta da segunda entrada de Barbara Berger.

O saruel, não muito baixo, apareceu em shorts e calças, como a estampada desfilada por Carmelita combinado a regata e colete. Macacão folgado e afunilado no tornozelo - look amarelo de Drielly Oliveira - reforçava a vontade oitentista da estilista.

Drapeados, pregas e plissados de efeito sanfona (vestido rosa curto de Ana Claudia Michels) detalhavam algumas peças, enquanto outras receberam bordados de metais e paetês, como o conjunto de Camila Mingori, com regata, colete e short.

Os sapatos de salto alto apareceram como uma novidade para a próxima temporada, e as botas - em versão rasteira de bico quadrado - mantiveram sua presença como característica da marca. Com o calçado baixo, uma modelo caiu na passarela e a top Bruna Tenório deu uma leve escorregada, seguida de um sorriso e balançar de cabeça. Na fila final, outra modelo também caiu ao retornar para o início da passarela, mas desta vez de salto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Bloomberg
do UOL
UOL Mulher - Moda
RedeTV! Entretenimento
RedeTV! Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Notícias
Topo