Topo

Espaço Fashion faz verão estampado para 2010

FERNANDA SCHIMIDT<br>Enviada especial ao Rio

10/06/2009 20h22

A Espaço Fashion mostrou coleção inspirada em viagem à Serra da Capivara, no Piauí, apresentada em desfile nesta quarta-feira (10), no Fashion Rio.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Isabeli Fontana, Gracie Carvalho e Samira Carvalho em desfile da Espaço Fashion

O Verão 2009/10 da marca trouxe forte estamparia - com exceção de uma ou outra peça em macramês liso -, em diferentes padronagens usadas sozinhas ou combinadas (vestido inicial de Isabeli Fontana, por exemplo).Fóssil, lagarto, topografia, mosaico flúor, rupestre, metamorfose, madeira, caverna e grafite PB foram as estampas criadas pelas irmãs Bianca e Camila Bastos, donas da Espaço Fashion. A cartela focou nos terrosos, com presença também de cores mais fortes como o rosa neon, amarelo e laranja.

O comprimento predominante foi o bem curto, tanto em vestidos, quanto em saias e macaquinhos, como a peça em tule de seda com estampa grafite desfilado por Lais Oliveira. A cintura apareceu mais alta, como no look em patchwork de seda de Gracie Carvalho, ou mais baixa - caso do macacão desfilado por Samira Carvalho. Balonê e saruel criavam volume em algumas peças ao longo da coleção.

No casting, presença das modelos Aline Weber, Ana Claudia Michels, Barbara Berger, Bruna Tenório, Carmelita, Carol Francischini, Flavia Oliveira, Gracie Carvalho, Guisela Rhein, Isabeli Fontana, Juliana Imai, Lais Oliveira, Marcelle Bittar, Mariana Weickert, Martha Streck, Samira Carvalho e Viviane Orth.