Topo

Rodrigo Santoro encerra Fashion Rio em passarela de 150m da Redley

FERNANDA SCHIMIDT<br>Enviada especial ao Rio

10/06/2009 23h04

A Redley encerrou a programação desta edição de Fashion Rio em desfile comemorativo de 25 anos com presença do ator Rodrigo Santoro, na noite desta quarta (10), no Pier Mauá, região central da capital carioca.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Gracie Carvalho, Rodrigo Santoro e Drielly Oliveira no desfile da Redley

Em passarela externa de 150 metros ao longo do píer, a marca procurou, em seu Verão 2009/10, revisitar os ícones de sua história, dos calçados às roupas. Dez produções masculinas iniciais mostraram sobreposição de bermuda pelo joelho com legging coloridos e camiseta comemorativa, regatas e com manga.

Em seguida, foram apresentados os 43 looks para a nova temporada. A grife priorizou os comprimentos mais longos para os rapazes e curtos para as meninas, com cavalo predominantemente baixo em ambos os casos, especialmente nas peças em jeans. Os vestidos apareceram com camadas variadas, alguns babados e plissados, que detalhavam outras peças, como a camiseta marinho de Gracie Carvalho, criando efeito de patchwork ou a blusa de Drielly Oliveira com calça altíssima.

A cintura mais alta predominou, de fato, na coleção feminina (saia azul desfilada por Luana Teifke ou a calça jeans estilo boyfriend com blusa com faixas, que davam impressão de uma única peça, de Anastácia). Já na masculina, os modelos permaneceram abaixo do umbigo.

As estampas priorizaram formas geométricas, com detalhe para os círculos (também em bordados, como na saia alta de Cris Jurach, com regata) e as linhas, em diversos looks, como o final do ator Rodrigo Santoro, que desfilou em meio a aplausos e gritos do público feminino.

A paleta começou com o azul escuro do jeans, chegando ao bege, ao verde e ao marinho com vermelho.