Topo

Verão da Filhas de Gaia tem drapeados e saias estruturadas

FERNANDA SCHIMIDT<br>Enviada especial ao Rio

10/06/2009 18h28

A coleção para o próximo Verão 2009/10 da marca Filhas de Gaia buscou inspiração no tempo, em desfile nesta quarta-feira (10), último dia de Fashion Rio.

  • Alexandre Schneider/UOL

    Drapeados, camadas e tons pastéis no desfila da Filhas de gaia

Os drapeados apareceram com força, revestindo diversos looks, como a saia inicial de Martha Streck ou o tomara-que-caia curtíssimo verde de Sheila Baum. Outro destaque foram as saias estruturadas, quase como abóboras duras, que começavam na cintura alta e terminavam acima do meio da coxa. O formato remetia ao prédio futurista à la casa dos Jetsons que ilustrava imagem projetada na entrada da passarela.

As camadas e babados também ponturam a coleção, assim como nervuras que detalhavam vestidos, em linhas longilíneas ou diagonais, e maiôs, acompanhando a silhueta em efeito engana-mamãe. A modelagem, com exceção das saias estruturadas, privilegiou as peças mais próximas ao corpo.

A cartela deu preferências aos tons pastéis, com rosa envelhecido e bege, além de cores mais fortes como verde, amarelo-limão e preto. Estampas também tiveram destaque, em tons de bege, preto e rosa pontual.