Topo

Mariana Weickert inaugura loja no Itaim e lança coleção Verão 2010

GABRIELA ALBUQUERQUE

Colaboração para o UOL

25/08/2009 20h48

A modelo e apresentadora de TV Mariana Weickert, 27, inaugura na quinta (27), em São Paulo, a primeira loja da marca Alór, de moda praia, fundada no ano passado por ela e pela amiga Francine Talouis, estilista e produtora de moda.

  • Divulgação

    Foto do lookbook da coleção verão 2010 da marca Alór, da modelo Mariana Weickert

Segundo Mariana, a marca pretende fazer uma moda usável, que vista bem todo tipo de corpo. "Fazemos modelos para mulheres de estilos variados e prezamos peças para serem usadas na vida real, por gente real, uma marca de beachwear que não tivesse a pegada conceitual", explicou a modelo catarinense por telefone a UOL Estilo, enquanto administrava os últimos retoques da reforma da loja, no bairro do Itaim.

Admiradoras dos estilistas Amir Slama (ex-Rosa Chá) e de David Azulay (Blue Man), morto em fevereiro deste ano, as sócias conceberam uma nova coleção com diferentes tipo de modelagem, desde o biquíni de lacinho até modelos com o bottom mais largo, sem deixar de lado os maiôs clássicos. "Também temos uma linha exclusiva de saídas que podem ser usadas tanto nas praias como nas ruas", ressalta a modelo.

De acordo com Mariana, os biquínis foram feitos "para abraçar o corpo da mulher". Um dos diferenciais das criações é o uso de uma borracha não tensionada que evita o desconforto e as marcas provocadas pelo elástico comum. Outro, a aplicação de peças metalizadas desenvolvidas exclusivamente para a marca. A estamparia digital traz delicados desenhos de helicônias e beija-flores.

O lançamento da loja é a continuação de um projeto que começou em 2008, quando Mariana e Francine criaram juntas a marca de beachwear, com um nome que combina as palavras "calor" e "orla". "Tínhamos um showrrom em um coletivo chamado Comtemporâneo, em São Paulo", contou Mariana, "quando achamos um lugar ótimo, em uma região linda, como a gente sempre sonhou, decidimos que era a hora de ter um espaço só nosso".

Por enquanto, as sócias ainda não decidiram se irão fazer uma campanha da Alór, mas Mariana adianta que não pretende posar para sua própria marca: "É tudo bem separado, a modelo e a empresária", garante.

Alór
R. Mario Ferraz, 479, Itaim, São Paulo
Tel.: (11) 3063-5057
http://www.alor.com.br