Topo

Dupla de designers Yazbukey mostra suas bijuterias pop em São Paulo

Da Redação

27/08/2009 17h13

Até o dia 26 de setembro, a loja da Lacoste na rua Oscar Freire apresenta uma exposição de bijuterias e peças de design da dupla radicada na França Yazbukey. Formada pelas irmãs Yaz e Emel Momenteau (uma, turca; outra, egípcia), o estúdio produz peças em acrílico imediatamente reconhecíveis por sua estética pop, de cores chapadas, e o uso de ícones como Michael Jackson, Cicciolina, Jackie O e Obama.

Para a abertura da exposição, na noite de quarta passada (26), esteve presente metade da dupla, a designer Yaz (Emel não pode vir pois está na Turquia para o Istambul Fashion Festival). Ela falou com exclusividade a UOL Estilo sobre seus gostos no cinema, nas artes, na música e até sobre seu chihuahua que vai estrear no cinema.

  • Rogério Canella/UOL

    A designer turca Yaz Momenteau, da dupla Yazbukey, em SP (26/08/2009)


Filhas de um diplomata e ex-ministro de relações exteriores da Turquia, Yaz e Emel viveram em diversas cidades do mundo até se estabelecerem, com a família, em Paris, nos anos 80. Formadas no Berçot, a dupla foi condecorada, em 2003, pela Andam (associação nacional para o desenvolvimento das artes da moda, na sigla em francês), um prêmio prestigioso que coloca a Yazbukey ombro a ombro com Gareth Pugh, Viktor & Rolf e Martin Margiela, outros agraciados pela associação francesa.

Bijus da dupla são ostentados por artistas como Björk, Isabelle Huppert, Dave Gahan (do Depeche Mode) e Kilye Minogue, entre outros, e, recentemente, a Yazbukey foi responsável pelo design das camisetas da turnê dos Rolling Stones.

A exposição em São Paulo é parte da série "Evolução Francesa", programação da Lacoste, dentro do Ano da França no Brasil, que trará ainda outros nomes atuais da cultura francesa ao país. Os objetos expostos estarão à venda na Surface to Air, após o término da exposição, com preços entre R$ 150 e R$ 2.000.

Lacoste Flagship
Rua Oscar Freire, 1107
São Paulo - SP
Tel.: (11) 3083-2400

Surface to Air
Alameda Lorena, 1989
São Paulo - SP
Tel.: (11) 3063-4206