Topo

Fashion Rocks leva Herchcovitch, Marc Jacobs, Mariah Carey, Versace e Grace Jones ao Rio nesta sexta

Da Redação

20/10/2009 22h06

O Fashion Rocks fará sua primeira edição latino-americana em território brasileiro nesta sexta-feira (24), com sede no Jockey Club no Rio de Janeiro.

  • Divulgação

    Entre as atrações confirmadas para o evento, estão Mariah Carey e a grife Versace; na foto, a cantora posa ao lado de Donatella Versace


O evento, comumente realizado na Europa e nos Estados Unidos que mistura moda e música em shows e desfiles que acontecem simultaneamente, reunirá as marcas nacionais e internacionais Alexandre Herchcovitch, André Lima, Calvin Klein, Givenchy, Lenny, Lino Villaventura, Marc Jacobs e Versace ao lado dos artistas Ciara, Daniella Mercury, Estelle, Grace Jones, Mariah Carey, Puff Daddy, Stop Play Moon e Wanessa com Ja Rule.

O cantor Lulu Santos, que havia sido confirmado e deveria se apresentar durante o desfile de Alexandre Herchcovitch, teve de cancelar sua participação devido à uma hemorragia no estômago.

Na quinta-feira (23), o evento realizará seminários voltados aos universitários e estudantes de moda. Serão discutidos os temas "Moda e Música, Fashion e Rock", com Jason Herbert (diretor criativo do Fashion Rocks) e a estilista Lenny Niemeyer, da Lenny, e "Backstage da Moda", com Keith Batista (vice-presidente criativo da KCD International) e Paulo Borges (diretor geral do Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e Rio Summer), ambos com mediação da jornalista Alexandra Farah.

Conheça as marcas e estilistas que estarão no Fashion Rocks 2009:

O paulistano Alexandre Herchcovitch é dos nomes mais badalados da moda nacional por suas criações femininas e masculinas de formas ousadas e precisas. O estilista apresenta suas coleções no São Paulo Fashion Week e na semana de Nova York, e durante o Fashion Rocks será acompanhado da banda Stop Play Moon, da modelo Geanine Marques, sua amiga e musa inspiradora.

André Lima, nascido em Belém do Pará, é conhecido por criar peças que valorizam o corpo feminino e passam uma imagem sexy e de personalidade forte às suas clientes. Em maio de 2008, lançou sua primeira coleção masculina, de cortes secos e voltadas para o homem urbano. No Fashion Rocks, seu desfiles terá participação especial da cantora Wanessa ao lado do rapper Ja Rule.

A nova-iorquina Calvin Klein conta com o mineiro Francisco Costa como seu diretor criativo. Durante o evento, a marca apresentará a linha Calvin Klein Collection, que oferece peças mais caras e elaboradas, com destaque para vestidos e casacos, em companhia da cantora Mariah Carey.

A grife francesa Givenchy têm, desde 2005, suas criações assinadas pelo italiano Riccardo Tisci, estilista favorito da cantora Madonna e que trouxe um toque mais soturno e minimalista às coleções. No Fashion Rocks, a marca desfilará suas peças ao som da cantora Ciara.

A Lenny, marca da estilista santista Lenny Niemeyer, é uma das representante nacionais de moda praia sofisticada. Suas coleções trazem modelagens comportadas e, ao mesmo tempo, arrojadas, com recortes, volumes e formatos inusitados para maiôs e biquínis. O desfile da marca terá trilha sonora ao vivo da cantora britânica Estelle.

Lino Villaventura é um dos estilistas brasileiros mais detalhistas, que dá grande atenção a trabalhos manuais, de tecidos plissados, nervurados e rendas. Suas roupas são frequentemente comparadas à alta-costura pela sofisticação dos acabamentos e riqueza de matérias. No desfile de Lino Villaventura, Daniela Mercury cantará músicas de seu repertório.

O nova-iorquino Marc Jacobs é o atual queridinho do mundo da moda mundial. Amigo de celebridades e figura constante nos tablóides, Jacobs é responsável pelos desfiles mais concorridos da semana de moda de Nova York, com as linhas Marc Jacobs e Marc by Marc Jacobs. O estilista ainda é o atual responsável pelas criações da Louis Vuitton. Sua apresentação no evento terá dobradinha com a cantora Grace Jones.

Uma das marcas mais famosas do mundo, a Versace tem tido suas coleções assinadas por Donatella Versace, desde a morte do irmão Gianni Versace, em 1997. A grife é sinônimo de glamour e peças sexy, e tem nos vestidos seus principais itens. O rapper Puff Daddy embalará o desfile no Fashion Rocks.