Topo

Alheia a modismos, Isabela Capeto acerta na estrutura e no artesanal

CAROLINA VASONE

Do prédio da Bienal

22/01/2010 15h08

Não espere ver na passarela de Isabela Capeto para o Inverno 2010 as últimas tendências da temporada. A estilista prefere abrir mão dos modismos e explicitar seu trabalho artesanal, que acaba por criar uma personalidade bem diferenciada de moda.

 

  • Alexandre Schneider/ UOL

    Modelos desfilam as criações de Isabela Capeto, no último dia do SPFW Inverno 2010

Com estilo muitas vezes “boho”, ou “hippie chique”, é exatamente abrindo mão desta imagem que a designer carioca oferece bonitas opções para a próxima estação. E não só para as mulheres que se identificam com o DNA original da grife.

 

A estrutura, sem exagero, aparece na saia levemente aberta até o joelho, na boa série xadreza em fundo cru com marinho, vermelho e amarelo. Desta mesma parte, o paletó curtinho e a calça podem ser usados juntos ou separados.

 

Extremamente enfeitados, com bordados e brilhos, os casaquetos e paletós ajustados ficam lindos com jeans, com saias e bermudas neutras. É o caso do casaqueto marinho com bordado de pedrarias, ou o marrom em versão curta e longa também com bordados.

 


Entre os vestidos, os mais curtos se saem melhor que os longos, que, muito soltos, ou misturando amplidão e brilhos, acabam por criar uma imagem mais antiga do que estilosa e atemporal.