Topo

Em Do Estilista, personalidades da moda e da noite domesticam a vida

FERNANDA SCHIMIDT

Do prédio da Bienal

22/01/2010 20h11

Marcelo Sommer convidou estilistas e figuras da noite paulistana para desfilar a coleção melancólica de sua marca Do Estilista para o Inverno 2010, nesta sexta-feira (22), último dia de São Paulo Fashion Week.

  • A modelo Marina Dias desfila para a grife Do Estilista, de Marcelo Sommer, no SPFW

Sobre passarela de carvão, Sommer quis promover a “Domesticação da Vida” e, para isso, valeu-se de jaquetas e saias de pele de jacaré, todas as peças sem barra, assimétricas como se ali terminasse o torso e rabos dos animais em versão mini, um costurado ao lado do outro. Cordas, que no último inverno foram usadas de maneira delicada em gravatas com pingentes de cortina, nesta temporada domavam os modelos-personalidades em gravatas rústicas, cintos e coletes, no styling feito David Pollak.

 

Os vestidos receberam camadas e mais camadas nas saias, com ar desleixado de trapos sobrepostos, ajustados ao torso e de cintura baixa. Nas mangas, predominou o bufante, mas nunca de aspecto “certinho”. O look unissex ganhou terreno na coleção de Sommer, com calças ajustadas combinadas a camisetas estampadas e jaquetas, desfilados por Fabia Bercsek e Dudu Bertholini, da Neon. Os coturnos de cano alto em vinil, preto ou vermelho, eram o acessório comum ao desfilar com dificuldade sobre os tocos de madeira queimada.

 

O xadrez, característico das criações do estilista, apareceu em vestidos, camisas, coletes, calças e jaquetas, em uma ou mais padronagens combinadas. Os tecidos lisos, muitas vezes, ganharam aspecto de amassados, em calças e especialmente, casacos. Outros, receberam o acompanhamento de veludo, que dava volume a capuzes e barras.

 

O tom carvoento, de pretos, cinzas e azulados, dominou a cartela da coleção. As cores mais vivas tiveram espaço em moletons de estampa digital de bichos, também utilizada em leggings, desfilada por Pity Taliani, da Amapô, ou no vestido final, longo e verde, apresentados por Luciana Curtis, que revelava a barriga de quatro meses de gravidez.

 

O casting da marca incluiu ainda Adriana Recchi, Alexandre Herchcovitch, Antonio Frajado, Geanine Marques, Lara Gerin, Lau Neves, Leon Gurfein, Marina Dias, Marília Rubio, Melissa Depeyre, Milene Galende, Ronaldo Franco, Vanesas Monteiro e Uni Corrêa. Na trilha, destaque para "What's a Girl To Do", do Bat For Lashes.