Topo

Rabos-de-cavalo e base semitransparente são truques de beleza da Jil Sander

JULIANA LOPES

Colaboração para o UOL, de Milão

26/02/2010 22h43

A Jil Sander, grife que desfilou nesta sexta-feira (26) na semana de moda de Milão, deu atenção total ao look chic e minimalista e, para isso, criou uma maquiagem “falsamente invisível” acompanhada de apenas um rabo-de-cavalo.

  • Juliana Lopes/UOL

    Maquiagem leve e rabo-de-cavalo no desfile da Jil Sander, em Milão (26/02/2010)

O maquiador Philips Peter, responsável pela beleza da Jil Sander, construiu um rosto todo coberto, mas com leveza. O risco de criar uma nova camada com a maquiagem é o de diminuir as nuances da pele, efeito que não combinaria nem um pouco com o look clean da grife. A base semitransparente (de marca Chanel) cobriu o rosto das modelos e um pó leve, de textura mate, foi aplicado na região do T (nariz e testa). O resultado é aparentemente uma “não-maquiagem”. Na cabeça, um simples rabo-de-cavalo, em altura média.

 

No backstage, Philips falou ainda que as "as brasileiras não precisam de blush".

 

Penteado

Fazer um rabo-de-cavalo pode resultar em vários estilos diferentes. A dica é do hairstylist Paul Hanlon, que cuidou das madeixas das modelos. “Quando o rabo é muito embaixo, fica muito ingênua. Quando é no alto da cabeça, fica muito sexy. Usado exatamente no meio, dá um ar mais minimal, mais clássico”, explicou.

 

A proposta de Paul Hanlon era buscar a aparência e atitude de Lara Croft, personagem de game interpretada no cinema por Angelina Jolie. “Dá para perceber na atitude das meninas na passarela, bastante marcada, decidida no jeito de caminhar. Mas uma Lara Croft mais neutra, menos carregada. O rabo de cavalo exatamente no meio da cabeça combina com isso”, disse.

 

Hanlon deu truques de beleza que garantem o look suave nos cabelos, Veja abaixo:

  1. Em vez de sprays que deixam os cabelos lustrosos, o cabeleireiro usou o produto "thickening cream", um tipo de creme que garante a fixação com aparência natural, dando impressão de cabelo “de criança”;
  2. Não usar pentes para fazer o rabo, só escova