Topo

Sai, simultaneamente, programação do Fashion Rio e do SPFW. Veja o que mudou nas passarelas

Da Redação

26/04/2010 20h10

A organização do Fashion Rio e do SPFW divulgou, no início da noite desta segunda (26), as programações das duas semanas de moda. A Luminosidade, empresa de Paulo Borges que assumiu o evento carioca em 2009, decidiu mandar o comunicado sobre as duas fashion weeks de uma só vez, com um "lineup" em seguida do outro. Clique a seguir nos nomes dos eventos e veja a programação completa do Fashion Rio e do SPFW.

Entre as novidades cariocas de passarela, Maxime Perelmuter está de volta à frente da grife British Colony. Na moda praia, a grife Triya, que havia desfilado no Rio Summer, agora integra o calendário do Fashion Rio. Lucas Nascimento, especialista em tricô, Andrea Marques e a marca de acessórios New Order, que fizeram sua estreia na edição passada, desfilarão novamente. Já o estilista mineiro Victor Dzenk, que faz sucesso entre as mulheres de sociedade e atrizes cariocas com vestidos sensuais de festa, trocou o Fashion Rio pelo Fashion Business (antiga bolsa de negócios do Fashion Rio, agora evento paralelo administrado por Eloysa Simão) e desfilará no Copacabana Palace, no dia 21 de maio. Melk-Zda, o talentoso pernambucano cuja origem  havia sido atribuída a Victor Dzenk neste texto, continua no lineup do evento.

Em São Paulo também há novidades. Fernanda Yamamoto, pupila do talentoso estilista Jum Nakao, faz estreia no principal evento de moda do país. O mesmo acontece com Adriana Degreas, que curiosamente preferiu estrear sua moda praia chique em São Paulo e não no Rio (em entrevista durante bate-papo do UOL, Paulo Borges havia afirmado que as grifes de moda praia deveriam se concentrar no Fashion Rio até 2011). João Pimenta, destaque na Casa de Criadores, agora mostrará sua moda masculina teatral no SPFW. E a portuguesa Ana Salazar, que já desfilou no evento sem causar grandes emoções, voltará a integrar a programação da fashion week de São Paulo.