Topo

Moda jovem da Têca mistura inspiração militar a feminilidade nordestina

CAROLINA VASONE

Enviada especial ao Rio

01/06/2010 21h10

A estilista Helô Rocha se inspirou em Natal (Rio Grande do Norte), sua cidade de origem, para criar o Verão 2011 da Têca. A marca de moda jovem - com cada vez mais clientes de todas as idades - ganhou referências militares vindas dos anos 40, quando, durante a 2ª Guerra Mundial, foi instalada uma base aérea na capital nordestina.

  • Akexandre Schneider/UOL

    Drielly Oliveira desfila look da Têca para o Verão 2011 no Fashion Rio (01/06/2010)

Aos bolsos típicos dos uniformes e ao verde exército foram incorporadas modelagem e estampa floral delicadas, em alusão a uma garota ingênua, feminina, que representa, na concepção da designer, a menina do Nordeste e também a "mulher" da sua marca.

 

Na coleção, a primeira parte, mais bem-sucedida, traz o conjunto de shortinho bem curto com blusa sem manga com elástico grosso marcando a cintura, numa releitura da jaqueta militar. As peças com estampa floral em rosa, lilás, roxo e alaranjado, no fundo branco, meio apagadas, quase formando um camuflado, aparecem em bons looks, assim como o floral em rosa, branco e verde.

Os comprimentos são micro ou abaixo do joelho, na altura da canela. Os vestidos são as vedetes da coleção, assim como os poucos mas bons paletós. Já as calças bufantes douradas e os looks em renda branca são menos harmônicos.