Topo

Principal feira de calçados do país, Francal reúne mais de mil expositores

da Redação

06/07/2010 14h29

Com estimativa de 60 mil visitantes do Brasil e do mundo e mais de mil expositores, a 42ª Feira Internacional de Moda em Calçados e Acessórios, a Francal, lança as novidades para o Verão 2010/11 esta semana (de 5/7 a 8/7), no pavilhão de exposições do Anhembi (SP).

 

  • Divulgação

    "Clog" (ou tamanco pesado, com salto de madeira) é aposta da Francal para o próximo verão. Na foto, modelo da marca Cravo&Canela

Principal feira de calçados do país, o foco do evento - que ocupa uma área de 82 mil m² -  são os sapatos femininos, representados por pouco mais da metade das marcas participantes. Mas os sapatos masculinos, infantis e  esportivos também ganham destaque importante. Já a parte de bolsas e acessórios em couro marca presença na feira com 16% dos estandes.

 

Entre as tendências para a próxima estação, saltos de acrílico, plataforma estilo meia pata (aquela que fica só na parte da frente do sapato), os "clogs" (ou tamancos pesados, com salto de madeira) e sandálias, muitas sandálias estão entre os hits femininos. Para as crianças, tudo deve ser confortável. Assim como para os homens, que encontrarão muitas opções dos chamados sapatênis nas lojas quando o verão chegar, se depender dos fabricantes da Francal.

 

Com produção de 814 milhões de pares sapatos em 2009, a indústria calçadista brasileira é a terceira maior do mundo, após China e Índia, e  está em momento de recuperação das exportações, que representaram 127 milhões de pares do total produzido no ano passado. A Francal é o sexto evento mais lucrativo para a cidade de São Paulo.

 

Serviço:

Quando: 5 a 8 de julho de 2010
Horário: das 10h às 20h (dia 8, das 10h às 17h)
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo
Entrada gratuita
Informações: (11) 2226-3100