Topo

Na "vida real", bermudas curtas são opção aos shorts curtíssimos das passarelas

06/09/2010 00h01

Enquanto as passarelas de primavera e verão apostaram em homens sexies com shorts bem curtos, na vida real os avanços são mais lentos. Os comprimentos das bermudas até subiram um pouco, mas é na releitura das bermudas surfistas e das tradicionais estilo "cargo" (aquelas, com bolsos laterais) que a maioria das marcas aposta para o começo da primavera.

  • Divulgação

    Bermuda acima do joelho em xadrez da Ellus é uma das releituras comportadas dos shorts das passarelas

Todavia, não pensem que é um esforço inútil. A moda da vida real vai incorporando as propostas de um jeito lento e gradual. Foi assim com a calça bem justa chamada de "skinny", a saruel com gancho mais baixo, ou ainda o uso de cores fortes pelo público masculino, especialmente entre os jovens.

 

O comprimento bem curto dos shorts, visto principalmente em Milão e em algumas marcas brasileiras, por exemplo, já fez com que as barras das bermudas tenham subido um pouco. Algumas grifes estão começando a vender os shorts mais curtos, mas procuram apresentá-lo como traje de praia, e não como peça urbana. Por enquanto, só em academias de ginástica e na prática de esportes é que a maior parte dos homens se sente confortável com este comprimento.

 

Por outro lado, a influência de esportes como o surf nas roupas da cidade já é uma realidade. Ninguém mais se espanta com um homem usando uma bermuda de surfista longe da praia. Aliás, é desta tendência que vêm as melhores estampas da estação.

 

Bermudas com flores estilizadas, estampas gráficas com cores contrastantes, listras de diversos tamanhos e cores são ótimos antídotos contra a monotonia cinza e urbana.

 

Outra releitura que ganha destaque são as bermudas tipo cargo. Se antes eram somente vistas em cores lisas, agora ganham versões xadrezas ou com toques especiais como brim amassado.

 

Se você é do tipo que não gosta de se arriscar, não se preocupe. Bermudas lisas, especialmente na cor cáqui e branco, assim como as tradicionais feitas em jeans, continuam firmes e fortes. E no comprimento que você está acostumado a usar, ou seja, um pouco abaixo do joelho.