Topo

Final do Elite Model Look acontece nesta quarta (15) em São Paulo

Da Redação

14/09/2010 11h28

O concurso Elite Model Look realiza a final de sua etapa brasileira nesta quarta (15), no Espaço Villa Lobos, em São Paulo. As 38 finalistas foram selecionadas nos últimos dois meses através de etapas regionais realizadas em dez cidades: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Uma das candidatas foi eleita através de voto popular na internet. As meninas, entre 14 e 19 anos, têm alturas entre 1,68 e 1,80m e pesam entre 40 e 55kg.

A vencedora desta etapa garante um contrato com a agência por 2 anos, com trabalhos que somados chegarão a R$150 mil, além de uma vaga para disputar a final internacional ao lado de candidatas de 79 nacionalidades em outubro, na China. Na final internacional, as três primeiras colocadas dividirão uma garantia mínima de trabalho equivalente a 325 mil dólares por ano.

O Elite Model Look é a nova versão do The Look of the Year, concurso promovido desde 1983 e que já revelou tops como Gisele Bundchen, Fernanda Tavares, Isabeli Fontana, Michelle Alves, Ana Beatriz Barros, Carol Ribeiro, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Naomi Campbell e Linda Evangelista. Apesar deste histórico, a agência passou por um período de ostracismo no mercado e enfrentou problemas judiciais com a matriz de Paris, sendo fechada. Em 2010, a Elite foi comprada pelo grupo suíço Human Bios Group, também dono da antiga AMZ Model Management, que agora organiza o concurso.

Etapa final do Elite Model Look Brasil 2010
Dia: 15 de setembro
Horário: A partir das 19 horas
Local: Espaço Villa Lobos
Endereço: Av. Gonçalo Madeira, 209, Jaguaré, São Paulo (SP)