Topo

Batalhão de estilistas famosos invade araras de lojas populares

Da Redação

14/10/2010 17h56

Atualizado em 15/10, às 19h

Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto e Marcelo Sommer são apenas alguns dos importantes nomes da moda brasileira que já aderiram às parcerias com lojas populares. A C&A é a principal fomentadora desta tendência no Brasil e responsável pelos contratos com Lourenço (2009), Herchcovitch (2010, só linha infantil) e Isabela Capeto (2009 e 2010, só linha infantil). Já a Riachuelo fez sua estreia no segmento com Sommer neste ano (o designer também já havia criado para a C&A, em 2006). Recentemente, deu sua grande cartada fashion ao anunciar uma linha especial com Oskar Metsavaht.

O dono Osklen - uma das grifes mais prestigiadas e caras do mercado nacional - criou sua primeira coleção "barata" (os preços, segundo a coluna Última Moda, devem variar entre R$ 50 e R$ 250), a ser lançada para a imprensa na próxima quarta (20), com chegada às lojas prevista para o início de novembro.

  • Divulgação, AgNews

    Oskar Metsavaht , Osklen, e Amir Slama, ex-Rosa Chá, criam coleções para lojas de fast fashion

Para disputar com a linha de 100 peças femininas de estilo "cool" carioca (o mesmo da Osklen) criadas por Metsavaht para a Riachuelo, a C&A se antecipou e colocou nas lojas, nesta quinta (14), a terceira coleção de Amir Slama para a marca, com 40 peças de moda praia. E se muniu de artilharia pesada ao contratar um pequeno batalhão fashion para o mês de estreia de Metsavaht na Riachuelo: encomendou coleções criadas por Gloria Coelho, Maria Bonita Extra, Espaço Fashion e Isabela Capeto, com lançamento anunciado para novembro. As duas primeiras grifes são "estreantes" no "fast fashion", as duas últimas já têm contrato com a gigante do varejo de moda de massa.