Topo

No Parque Lage, Cantão abre penúltimo dia com inverno supercolorido

CAROLINA VASONE

Enviada especial ao Rio

14/01/2011 13h36

A variedade de estampas e cores, geralmente com predominância de tons quentes de laranja, rosa e vermelho sempre foi uma das importantes características do estilo da Cantão. Para o inverno 2011, mostrado no Parque Lage nesta sexta (14) no final da manhã, a marca carioca reafirmou seu espírito supercolorido.

Desta vez, as estampas multicoloridas foram feitas em parceria com a artista plástica norte-americana Maya Hayuk.  Ela também assinou a cenografia do desfile, colorindo de pink e laranja as árvores em volta da passarela.

Na coleção, muitos macacões soltos em vários modelos, ora com bolsos quadrados e estruturados, ora com estampa de respingo de tinta.  As formas amplas foram a escolha da grife para o inverno. Em muitas peças, como o bom vestido laranja curto, com manga deslocada para baixo, o franzido na cintura baixa aproximava um pouco a roupa do corpo.

Com muita estampa com predominância do laranja e do pink no colorido, a coleção trouxe ainda o brilho dos bordados, do tricô grosso cinza com lurex, o romantismo da estampa de florzinha estilo "liberty" e o clássico "pied-de-poule" (aquele que lembra um xadrez). Um recurso interessante foi o das saias que, presas por botões aparentes a casacos ou blusas, viravam vestidos.