Topo

Ghetz estreia no SPFW com tricôs de Lucas Nascimento

Luana Teifke apresenta look da Ghetz para o Inverno 2011 (29/01/2011) - Alexandre Schneider/UOL
Luana Teifke apresenta look da Ghetz para o Inverno 2011 (29/01/2011) Imagem: Alexandre Schneider/UOL

De São Paulo

29/01/2011 17h17

A paulista Ghetz fez sua estreia no São Paulo Fashion Week na tarde deste sábado (29) com coleção feminina de tricôs de luxo. Interessada em se reposicionar no mercado, a marca apoiou-se na expertise de Lucas Nascimento, estilista brasileiro radicado em Londres e atual aposta da moda nacional, para desenvolver suas peças trabalhadas em patchwork e diferentes texturas.

Apesar dessa base diversa, o resultado visual apresentou-se homogêneo, com variadas propostas de conjuntos - casaqueto com saia e legging, macacão, casaco com calça, vestido com legging -, todos na mesma padronagem.

A silhueta apareceu predominantemente justa, colada ao corpo (caso das leggins, malhas de gola alta e bodies), porém também deu espaço às peças mais soltas (calças e bermudas plissadas em estilo pantalona, e alguns casacos).

A Ghetz foi criada em Socorro, no interior de São Paulo, há 15 anos. Além de Nascimento, os sócios Cassio Buono Novo e Luana Ribeiro Novo convidaram o diretor criativo Giovanni Bianco e o designer de sapatos Alexandre Birman para integrar a equipe resposável pela coleção.

Ficha Técnica

Inspiração: O dia a dia, sem tema definido
Tecidos: Tricôs
Formas: Predominantemente justas
Cores: Nude, cinza, preto, vinho, azul e amarelo
Estilo: Lucas Nascimento
Stylist: Daniel Ueda
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha Sonora: Giovanni Bianco e Wilson
Cenário: Augusto Mariotti