Moda

Balenciaga lança nova moda e Balmain se repete em Paris

Montagem UOL
Balenciaga e Balmain foram os dois desfiles mais aguardados do dia em Paris. Manish Arora (dir.) é o novo estilista da grife Paco Rabanne Imagem: Montagem UOL

CAROLINA VASONE

Enviada especial a Paris

03/03/2011 23h03

No dia em que dois grandes lançadores de tendências desfilam em Paris, todos aguardam com ansiedade - dos especialistas em moda aos especialistas em copiar moda - as novidades que devem virar febre na próxima estação. Foi assim com os lenços palestinos, as sandálias coloridas com encaixe tipo Lego e os vestidos florais  de neoprene da Balenciaga em outras temporadas. O mesmo se pode dizer das jaquetas com ombreiras pontudas, dos vestidos curtíssimos com ombros triangulares, das calças e blusas rasgadas e puídas num desmazelo roqueiro luxuoso assinado pela Balmain.

Nesta quinta (3), a Balenciaga, o nome mais criativo entre as duas maisons, promete lançar novos "must have" do inverno europeu. Será que a rede vai virar a nova renda? Se alguém, nesta sexta (4), se deparar com uma sobreposição de trama bem aberta usada sobre algum vestido ou blusa já sabe de onde saiu a ideia. Menos divertidas, as saias na altura da canela, com barra godê em couro podem até ser elegantes, mas caem mal na maioria das mulheres. Para as brasileiras, então o alerta é dobrado: quem não é muito alta terá sua silhueta achatada.

Se Nicholas Guesquière renovou os desejos fashion de suas clientes a partir da atualização do estilo da Balenciaga, a Balmain parece ter oferecido um pouco mais do mesmo às jovens bonitas, ricas e rebeldes de boutique, clientes da grife dirigida por Christophe Decarnin (que não apareceu no final do desfile). Assim, as jaquetas de ombros pontudos e os vestidos de manga longa e barra curtíssima, com os mesmos ombros triangulares das jaquetas, cheios de bordados, parecem ter sido requentados de outras estações.

Outros destaques desta quinta (3) foram o americano Zac Posen com seus vestidos voluptuosos e justíssimos e o indiano Manish Arora com seu show de mágica, cores e talento artesanal, que também devem ser aproveitados na Paco Rabanne, marca da qual é o novo diretor criativo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo