Topo

Após terremoto, semana de moda do Japão cancela desfiles

Modelo apresenta look de Junya Tashiro para o Inverno 2010 durante a semana de moda do Japão, em Tóquio (23/03/2010) - Getty Images
Modelo apresenta look de Junya Tashiro para o Inverno 2010 durante a semana de moda do Japão, em Tóquio (23/03/2010) Imagem: Getty Images

Da Redação

15/03/2011 12h15

A organização da semana de moda do Japão cancelou, nesta terça-feira (15), a edição Inverno 2011 que seria realizada entre os dias 18 e 25 de março.

Após o terremoto que castigou a região de Tohoku, diversos eventos paralelos que faziam parte da programação oficial da semana de moda haviam sido cancelados. Até esta segunda, a direção do calendário japonês não tinha chegado a uma conclusão se os desfiles deveriam ou não ser realizados apesar dos problemas enfrentados pelo país.

“Em virtude das preocupações com o racionamento de energia, interrupções no transporte e segurança, a semana de moda do Japão em Tóquio, que deveria acontecer nesta e na próxima semana, foi cancelada”, disse a organização em comunicado à imprensa.

A semana de moda japonesa afirmou que dará todo o apoio às grifes que queiram organizar apresentações particulares e que pretende usar a internet e outros meios de comunicação para divulgar as coleções.

A marca Facetasm, por exemplo, anunciou que 10% do valor obtido com as vendas de suas peças na loja-conceito The Contemporary Fix será doado à Cruz Vermelha japonesa.