Topo

Conheça Andrea Marques, estilista vencedora de dois "Mais Bem-Vestidas"

Colaboração para o UOL

26/04/2011 19h47

Nas duas últimas edições da enquete de "Famosas Mais Bem-Vestidas", realizada semanalmente pelo UOL Estilo, o vestido vencedor foi de coleção da estilista Andrea Marques. Ela bateu grandes nomes da moda mundial como Chanel, Isabel Marant, Marc Jacobs e Christian Dior.

Na última semana, o look que venceu a enquete foi o de Mariana Ximenes, usado em evento no restaurante Due Cocchi, em São Paulo. Um vestido estampado com decote princesa e fenda na perna, da coleção de verão 2011 de Andrea Marques. A peça pode ser encontrada na loja própria da estilista, no Rio de Janeiro, e custa R$ 872.

Camila Pitanga, há duas semanas, foi ao lançamento de uma coleção da Vivara, em São Paulo, usando um vestido com estampa em verde e azul criado por Andrea e também foi eleita a vencedora. A peça custa R$ 3.833,00.

A estilista Andrea Marques é formada em publicidade, estudou estilo no Senai-Cetiqt e estamparia no Fashion Institute of Technology, em Nova York. Em 1993, começou a trabalhar como estagiária na Maria Bonita Extra e se tornou a estilista principal da marca, nela trabalhando por 14 anos. Foi neste período que se consolidou no mundo da moda e ganhou reconhecimento por suas peças delicadas e românticas.

  • AgNews

    Camila Pitanga e Mariana Ximenes com looks de Andrea Marques, que renderam título de "mais bem-vestida da semana"

Saiu da Maria Bonita Extra e abriu um ateliê no bairro do Horto, no Rio de Janeiro, no qual só recebia clientes com hora marcada e em abril de 2008, abriu uma loja própria em Ipanema. Atualmente, a estilista possui um showroom e vende para multimarcas de todo o Brasil.

Serviço:
Andrea Marques
Rua Garcia D’avila, 149, Ipanema, Rio de Janeiro
Tel.: 21 3202-2700