Moda

Fashion Rio propõe grafismos descolados, mocinhas e mulherões

Montagem/UOL
Looks de Têca, Maria Bonita Extra, Filhas de Gaia e Coca-Cola Clothing para o Verão 2012 (02/06/2011) Imagem: Montagem/UOL

CAROLINA VASONE

Enviada especial ao Rio

03/06/2011 07h00

Fendas profundas numa passarela. Vestidos soltos de seda, com estampa de grandes flores na outra. Grafismos marcantes em duas delas. O quarto dia de desfiles no Fashion Rio teve algumas intersecções de estilo mas, de maneira geral, apresentou propostas bem diferentes. De um lado, a mocinha lânguida, “cool”, da Maria Bonita Extra. Na outra ponta, a marca Filhas de Gaia resolveu investir nos mulherões, acompanhada parcialmente pla grife Têca, ex-jovenzinha com mira na jovem adulta com atitude independente e cheia de vontades de moda.

No meio do caminho, as marcas de "streetwear" TNG e Coca Cola Clothing apelaram para celebridades na passarela (a primeira para o corpão supermalhado de Deborah Secco, a segunda para o "hype" internacional da socialite bem-vestida Olivia Palermo) com tempero de tendências bem dosadas.

No caso da Coca Cola, a receita quase desandou. Franjas postas nos lugares errados, rendas e "chamois" suspeitos quase comprometerm a coleção, que teve melhores momentos nas produções em branco, como a pantalona plissada usada por Aline Weber, ou as saias estampadas mais curtas na frente e mais longas atrás. Já a TNG apresentou uma opção mais bem-resolvida para seus jovens clientes, em jeans com lavagens contemporâneas e modelagens idem, além da estamparia "clubber" neoconcreta com algumas ousadias de forma bem-vindas para a moda comercial.

Famosas à parte, foram as mulheres da vida real da Têca e da Maria Bonita Extra as mais bem-vestidas do dia. A Têca misturou África e tecnologia para criar estampas gráficas fortes, em saias ora em versões de sarongue, ora tipo lenço. Blazers mais estruturados e também estampados complementavam a produção colorida, com mistura de estampas e cinturas altas, para garotas de atitude. Já a Maria Bonita Extra tirou as grandes flores e folhagens estilizadas da estamparia do parque Highline, em Nova York, tema da coleção. Na passarela, muitos vestidos soltos, de barra assimétrica, abaixo do joelho, cintura baixa marcada e tecidos suaves e femininos como seda e organza. Bonitos macacões e detalhes quadriculados vazados dão o charme a mais à coleção para as moças comportadas, românticas mas "cool" e nada bobas.

 

 

Assista abaixo aos demais desfiles do 4º dia de Fashion Rio:




ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Moda
Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo