Topo

Bruna Tenório usa look masculino e afirma a tendência andrógina

De São Paulo

17/06/2011 16h34

A modelo Bruna Tenório chegou ao backstage da Água de Coco e causou frisson. Ela apareceu com um terninho masculino, alinhada na tendência andrógina, mas disse não ter tido nenhuma inspiração específica para se vestir, apenas “acordou com esta vontade”.

O blazer da top é Alexander Wang, a camisa ela não se lembra da marca, a gravata foi retirada de uma fantasia de Halloween,a calça é Proenza e as botas são da Etro.

  • Julia Guglielmetti/UOL

    A modelo Bruna Tenório usou look masculino para ir ao quarto dia de desfiles do SPFW

Esta tendência andrógina vem aparecendo já há algum tempo nas ruas - lembra da calça e do blazer "boyfriend"? - e nos tapetes vermelhos de todo o mundo. Kirsten Dunst usou um terno da marca masculina Patrik Ervell para o CFDA Awards, Anna Dello Russo vestiu terninho Alexander McQueen para o baile do MET, Camilla Belle optou por um todo branco para ir ao Young Hollywood Awards e a cantora Janella Monae costuma sempre investir no look andrógino em suas aparições.

Em palestra do bureau de tendências WGSN, que aconteceu no shopping Igautemi de São Paulo nesta quinta-feira (16) e apresentou as apostas para o Inverno 2012/13, foi apontada a chamada “neutralidade radical” como uma macrotendência para a temporada. O modelo bósnio Andrej Pejic foi apontado como o maior ícone desta tendência.

 

  • Getty Images

    Famosas já usaram o look masculino, como Kirsten Dunst, Janelle Monae, Anna Dello Russo, Camilla Belle e Rihanna

No terceiro dia de desfiles do SPFW, o estilista de moda masculina Mario Queiroz adiantou a tendência e pela primeira vez trouxe uma passarela com mulheres. A coleção mista prezou o DNA masculino da marca, em looks andróginos, onde as peças femininas possuíam grande semelhança às masculinas. O estilista contou que decidiu criar a coleção mista para atender a grande demanda de mulheres em sua loja. A modelagem masculina foi adaptada ao corpo da mulher e os tecidos ganharam toque mais delicado.