Moda

Peça infantil tem figurino lúdico com apelo fashion

Patricia Araújo
O figurino da peça infantil "O Mistério no Expresso do Oriente" foi transformado em um editorial de moda Imagem: Patricia Araújo

Da Redação

19/08/2011 19h33

Em cartaz há cerca de uma semana no Teatro Cultura Inglesa Pinheiros, a peça “O Mistério no Expresso do Oriente” é uma adaptação infantil do livro “Assassinato no Expresso do Oriente”, de Agatha Christie, publicado em 1934. Recomendado para crianças com idade a partir de três anos, o espetáculo tem um atrativo a mais para pais que se interessam por moda: o figurino.
 
O foco das roupas criadas para a peça é uma mistura de estampas, sobreposições e texturas, com um colorido em tons sujos. “A principal característica dos clowns é a inadequação, e o figurino precisava representar isso”, conta a diretora Maristela Chelala, sobre a história que se desenrola dentro de um trem, com cinco clowns que revezam personagens num enredo com mistura de suspense e comédia .
 
 
 
Cada personagem recebe um look usado como base e por cima são colocadas, durante o espetáculo, diferentes peças e acessórios que caracterizam os personagens. Segundo as figurinistas Julia Guglielmetti (colaboradora do UOL Estilo) e Graziella Cavalcanti - ambas formadas pela faculdade Santa Marcelina - , foram usadas referências de lingerie antiga e de pijamas infantis para a criação dessas roupas base. Para as peças usadas por cima, a aposta foi a utilização das maquetes têxteis (manipulações de tecidos) e das texturas, a partir das características e personalidade de cada personagem.
 
Calças saruel, rendas e boleros fazem parte das citações de moda, combinados a chapéus lúdicos, com referências infantis. Para realçar a faceta fashion, as figurinistas da peça elaboraram, com as peças do espetáculo, o editorial de moda que você vê acima. Os looks dos personagens foram desmembrados e, por meio do styling, uma nova imagem foi composta. 
 
Serviço:
Data: Aos sábados e domingos, até o dia 18 de setembro de 2011
Horário: 16h
Local: Teatro Cultura Inglesa Pinheiros - Rua Deputado Lacerda Franco, 333, Pinheiros, São Paulo (SP)
Entrada: R$ 20 (bilheteria aberta uma hora antes)
Informações: 11 3814-0100
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
ANSA
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
do UOL
Estadão Conteúdo
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Ana Aoun
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
Topo