Topo

Paulista de 15 anos vence Elite Model Look 2011 em edição dominada por SP

A paulista Ariane de Vasconcelos, de 15 anos, foi a vencedora do Elite Model Look 2011 - Divulgação
A paulista Ariane de Vasconcelos, de 15 anos, foi a vencedora do Elite Model Look 2011 Imagem: Divulgação

CAROLINA VASONE

Editora de UOL Moda

07/09/2011 13h54

A paulista Ariane De Vasconcelos, 15 anos, foi a vencedora da etapa brasileira da edição 2012 do concurso Elite Model Look.

Realizada no Memorial da América Latina na noite da última terça (6), a final contou com 25 candidatas, selecionadas em 15 Estados do país. Destas, 12 foram escolhidas por um corpo de jurados, duas por meio de votação no site e no Facebook da agência de modelos e uma, por meio da enquete realizada pelo UOL Estilo.


Com quase nove mil votos do total de 44.200 da enquete, a preferida dos internautas do UOL, a gaúcha Paula Pereira Mulazzani, também de 15 anos, foi para a final mas não conseguiu colocação. A paulista Ingrid Nayara Blanco, 14, e a brasiliense Carolina Infante Melchior, também 14, ficaram empatadas em terceiro lugar. O segundo lugar foi para Emilin Lilian Pedroso Bento, 15, também paulista, de Barretos.

Com a presença da presidente mundial da Elite Model, Vick Mihoci e da presidente Mundial do concurso, Michaela Goddard, o presidente da Elite Brasil, o suíço Friedrich Kisters anunciou que as inscrições para a edição 2012 do concurso já estão abertas.

Ariane, a vencedora desta terça (6), ganhará contratos num total de 150 mil reais e será agenciada pela Elite por 2 anos. Ela também representará o Brasil na etapa internacional do evento, que acontece em dezembro na China.

O Elite Model Look é a nova versão do The Look of the Year, concurso promovido desde 1983 e que já revelou tops como Gisele Bündchen, Fernanda Tavares, Isabeli Fontana, Michelle Alves, Ana Beatriz Barros, Carol Ribeiro, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Naomi Campbell e Linda Evangelista. Apesar deste histórico, a agência passou por um período de ostracismo no mercado e enfrentou problemas judiciais com a matriz de Paris, sendo fechada. Em 2010, a Elite foi comprada pelo grupo suíço Human Bios Group, também dono da antiga AMZ Model Management, que agora organiza o concurso.