Moda

Com novo estilista, marca de luxo Balmain volta a apostar em looks para roqueiras chiques

Benoit Tessier/Reuters
Modelo desfila coleção Verão 2012 da Balmain em Paris Imagem: Benoit Tessier/Reuters

DANIELA HINERASKY

Colaboração para o UOL

29/09/2011 19h33

A semana de moda de Paris, considerada a principal do mundo, contou com a apresentação de grandes nomes da moda na quinta-feira (29). Entre eles estão Balenciaga, Ann Demeulemeester, Balmain e Nina Ricci.

O desfile da grife Balmain movimentou um dos mais luxuosos hoteis da capital, o Intercontinental, com fashionistas, editores de renome e curiosos. A badalação em frente aos locais dos desfiles, aliás, tem sido quase um evento maior que os desfiles. O desavisado que passa pode acompanhar uma corrida a céu aberto de pessoas bem produzidas e loucas para ser fotografadas ou para conseguir registrar alguma celebridade fashion.

  • Daniela Hinerasky/UOL

    Edith Vlassopulos, Gisele Hops e Isabelle Parent, após assistir ao desfile da Balmain

Entre as convidadas para o desfile da Balmain, três empresárias francesas responderam em coro: “Magnífico!”, quando perguntadas sobre como foi o desfile da coleção Verão 2012 da marca.

Edith Vlassopulos, Gisele Hops e Isabelle Parent afirmam que este foi, "sem dúvida, o desfile mais bonito dos últimos anos". “Foi o mais glamouroso, o  mais 'fashion', o mais feminino e o mais extravagante também. Resumindo, este foi o mais bonito que já vi”, afirma Vlassopulos.

Balmain apostou mais uma vez em looks “rock-chic” votlado para mulhers ricas, o que já se tornou a identidade da marca _e não foi abalada pela troca de seu principal estilista pelo francês Olivier Rousteing, ocorrida em abril.

Sem riscos, mas com mais feminilidade e glamour em suas peças, a Balmain do próximo verão terá modelos “para uma mulher de bom gosto", diz a empresária Isabelle Parent. Foi apresentada uma coleção “elegante, chic e cara”, confirmou a pesquisadora Caroline Christian, outra convidada do desfile.

Na primeira fila, a Balmain contou com a atriz francesa Clotilde Courau e a princesa tailandesa Siriwanwaree Nareerat. Anna Wintour, a editora de moda da revista "Vogue" americana, também acompanhou o desfile da primeira fileira.

  • Thibault Camus/AP

    Anna Wintour, editora da "Vogue América" assiste ao desfile da Balmain

Na paleta de cores dos modelos apresentados pela Balmain, preto, branco e dourado foram as principais escolhas, sobretudo com fios dourados bordados sobre o tecido branco, formando desenhos gráficos.

Sob a batuta de novo estilista, Balmain não decepcionou e trouxe à passarela o estilo com a qual é consagrada: o Verão 2012 da grife investe em jaquetas com ombros estruturados, "hot pants" em couro, jeans desbotados e minivestidos sexy. Tudo muito "rocker".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Opiniões Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
UOL Mulher - Moda
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo