Topo

Com novo estilista, marca de luxo Balmain volta a apostar em looks para roqueiras chiques

Modelo desfila coleção Verão 2012 da Balmain em Paris - Benoit Tessier/Reuters
Modelo desfila coleção Verão 2012 da Balmain em Paris Imagem: Benoit Tessier/Reuters

DANIELA HINERASKY

Colaboração para o UOL

29/09/2011 19h33

A semana de moda de Paris, considerada a principal do mundo, contou com a apresentação de grandes nomes da moda na quinta-feira (29). Entre eles estão Balenciaga, Ann Demeulemeester, Balmain e Nina Ricci.

O desfile da grife Balmain movimentou um dos mais luxuosos hoteis da capital, o Intercontinental, com fashionistas, editores de renome e curiosos. A badalação em frente aos locais dos desfiles, aliás, tem sido quase um evento maior que os desfiles. O desavisado que passa pode acompanhar uma corrida a céu aberto de pessoas bem produzidas e loucas para ser fotografadas ou para conseguir registrar alguma celebridade fashion.

  • Daniela Hinerasky/UOL

    Edith Vlassopulos, Gisele Hops e Isabelle Parent, após assistir ao desfile da Balmain

Entre as convidadas para o desfile da Balmain, três empresárias francesas responderam em coro: “Magnífico!”, quando perguntadas sobre como foi o desfile da coleção Verão 2012 da marca.

Edith Vlassopulos, Gisele Hops e Isabelle Parent afirmam que este foi, "sem dúvida, o desfile mais bonito dos últimos anos". “Foi o mais glamouroso, o  mais 'fashion', o mais feminino e o mais extravagante também. Resumindo, este foi o mais bonito que já vi”, afirma Vlassopulos.

Balmain apostou mais uma vez em looks “rock-chic” votlado para mulhers ricas, o que já se tornou a identidade da marca _e não foi abalada pela troca de seu principal estilista pelo francês Olivier Rousteing, ocorrida em abril.

Sem riscos, mas com mais feminilidade e glamour em suas peças, a Balmain do próximo verão terá modelos “para uma mulher de bom gosto", diz a empresária Isabelle Parent. Foi apresentada uma coleção “elegante, chic e cara”, confirmou a pesquisadora Caroline Christian, outra convidada do desfile.

Na primeira fila, a Balmain contou com a atriz francesa Clotilde Courau e a princesa tailandesa Siriwanwaree Nareerat. Anna Wintour, a editora de moda da revista "Vogue" americana, também acompanhou o desfile da primeira fileira.

  • Thibault Camus/AP

    Anna Wintour, editora da "Vogue América" assiste ao desfile da Balmain

Na paleta de cores dos modelos apresentados pela Balmain, preto, branco e dourado foram as principais escolhas, sobretudo com fios dourados bordados sobre o tecido branco, formando desenhos gráficos.

Sob a batuta de novo estilista, Balmain não decepcionou e trouxe à passarela o estilo com a qual é consagrada: o Verão 2012 da grife investe em jaquetas com ombros estruturados, "hot pants" em couro, jeans desbotados e minivestidos sexy. Tudo muito "rocker".