Topo

Exposição sobre o Rio São Francisco, do estilista Ronaldo Fraga, chega ao RJ

Imagem da exposição "Rio São Francisco, um rio brasileiro", do estilista Ronaldo Fraga, que já passou por Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e inaugura nesta sexta-feira (11) no Rio de Janeiro - Emmanuel Pinheiro/UOL
Imagem da exposição "Rio São Francisco, um rio brasileiro", do estilista Ronaldo Fraga, que já passou por Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e inaugura nesta sexta-feira (11) no Rio de Janeiro Imagem: Emmanuel Pinheiro/UOL

Da Redação

10/11/2011 10h23

Será inaugurada nesta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, a mostra "Rio São Francisco, um rio brasileiro", do estilista Ronaldo Fraga. Após temporadas em Belo Horizonte e em São Paulo sob o título  “Rio São Francisco navegado por Ronaldo Fraga: Cultura Popular, Moda e História”, a exposição agora ocupa o Palácio da Cultura Gustavo Capanema, na capital carioca.

O estilista usou o tema como referência para sua coleção de Verão 2009, apresentada no SPFW, e sentiu que sua pesquisa precisava ser continuada e apresentada de outra maneira, além de roupas.

A exposição conta com dez diferentes ambientes que contam sobre a história do Rio São Franscisco através de instalações de arte, vídeos, sons, músicas e poesia. O visitante ainda tem a oportunidade de ver de perto as peças da coleção de Verão 2009 apresentada no SPFW.

Em 2012 a mostra segue para Brasília e cidades do Nordeste.

 

Serviço:
No Palácio da Cultura Gustavo Capanema; rua da Imprensa 16, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
De 11 novembro de 2011 a 10 de fevereiro de 2012.
Aberto de segunda a sábado, das 9h às 18h
Entrada gratuita
Informações: www.saofranciscoronaldofraga.com.br