Topo

Rede popular faz desfile de coleção em parceria com marcas caras e da moda

Looks de Juliana Jabour, Maria Garcia e André Lima da coleção em parceria com a Riachuelo - Divulgação
Looks de Juliana Jabour, Maria Garcia e André Lima da coleção em parceria com a Riachuelo Imagem: Divulgação

Da Redação

17/11/2011 17h16

Aconteceu, na noite da última quarta-feira (16), na Casa Fasano, em São Paulo (SP), o desfile da coleção Fashion Five da Riachuelo. A linha é uma parceria da rede fast fashion com as marcas Huis Clos, Maria Garcia, André Lima, Juliana Jabour e Martha Medeiros, que criaram peças de moda festa com preços que vão de R$ 49,90 a R$ 200.

O estilista André Lima trouxe a essência de sua marca feita para “mulherões” e apresentou vestidos longos e fluidos de estampa animal, floral ou em preto, pantalonas e blusas e minivestidos de paetê. Já a Huis Clos mostrou uma moda clássica, com destaque para os macacões com calça "cropped" (curta) e vestido longo com efeito emborrachado com laço abaixo do busto. A marca jovem da Huis Clos, a Maria Garcia, apresentou minivestidos com bastante paetê e tule, em looks direcionado para as meninas e jovens adultas.

Com uma proposta de moda festa mais casual e descontraída, Juliana Jabour baseou sua coleção em peças com estampa de girafa e fez shortinhos, batas e vestidos curtos e esvoaçantes. A malha de viscolycra, que faz parte do DNA da estilista, também apareceu na coleção. Martha Medeiros, especializada em moda festa e conhecida por seu trabalho com as rendas, apresentou vestidos com muitas camadas de uma versão barateada de sua principal matéria-prima.

A coleção chega às lojas da Riachuelo no dia 4 de dezembro e tem preços menores em relação aos cobrados pelos estilistas em suas próprias marcas. É preciso, porém, ter cuidado para não escolher as peças que marcam demais o corpo ou as que têm o tecido muito transparente.